3.31.2017

As coisas andam bem, mas não tão bem


 Promessa é dívida, e eu vim aqui compartilhar com vocês de como foi meu primeiro dia de aula na universidade federal e como foram essas ultimas duas semanas. Primeiro de tudo, queria dizer que eu estou sentindo muitas saudades do muay thai, lembro que em um post eu havia dito, que duvidaria que eu ia continuar por muito tempo, bem, eu treinei os meus 2 últimos meses de férias e agora estou aqui, sofrendo porque eu queria estar treinando e não posso — férias de meio do ano, já sei que minha agenda terá meu treino como compromisso.
Eu fui para a faculdade dia 20 de março de 2017, e foi apenas uma recepção para os calouros, foi bem divertida, os alunos são bem empolgados. Ficamos no auditório para ter apresentações, e eu tive que enfrentar meu medo de falar com muita gente, subi naquela coisa alta do auditório e tive que me apresentar, isso é extremamente difícil para alguém que tem medo de pessoas como eu — longa história — minhas últimas semanas foram um pouco tranquilas, e ao mesmo tempo agitadas, já tenho muita gramática para aprender em inglês, e eu já tenho dois lindos sqn seminários para apresentar. Eu não sei como falar, mas eu me sinto extremamente deslocada, estranha e triste, minha sala é extremamente alegre e as pessoas parecem ser super gente boa, entrei nas líderes de torcida e eu sou diretora de marketing, mas mesmo assim, não consegui me enturmar de verdade, e todos já tem sua turma — o que é assustar de terem feito isso tão rápido — ninguém ali, se parece comigo, ou eu consigo me sentir a vontade de chegar já conversando, puxar pra sair pela faculdade, eu simplesmente me sinto muito fora do contexto. Nessas duas semanas, eu tive um mini ataque de pânico quando estava na cantina sozinha e começou a chegar pessoas perto, eu simplesmente me sinto muito mal e parece que minha cabeça vai explodir, fora que eu fico com minha respiração estranha, ou quase ter chorado em sala de aula, pois eu só queria ir embora e eu não sabia o porquê, eu só sabia que ali não era meu lugar, e eu sinto que nunca vou me encaixar em nada, essa postagem não é pra ser nada de reclamação na realidade, como disse, minha sala parece ser extremamente legal, divertida e animada, acho que o problema sou eu, sempre foi, agora eu consigo perceber que eu sempre fui o problema de tudo, e eu não sei como resolver isso, então, estou tentando aos poucos respirar devagar e manter o controle, mas só queria dizer que ando extremamente exausta de me manter no controle, de tentar por os pés no chão e pensar "tá tudo bem", eu sei que não está tudo bem, eu to bem de saúde física/biológica, mas todos os dias eu sinto que minha mente vai explodir e eu vou surtar. 
Bem, eu só queria dizer que as coisas andam bem, mas não tão bem assim, e que eu sei que 2017 ainda está no comecinho, mas que está extremamente difícil me manter no controle, e só queria dizer que, se um dia eu surtar, eu ao menos tentei com todas as minhas forças, me manter de pé. 
Espero que todos vocês, estejam tento coisas boas em seus dias, porque eu sei que é difícil seu dia ser totalmente bom, mas sempre haverá algo de bom no seu dia, e é isso que temos que lembrar, ao menos é isso que estou tentando. 
Me desejam sorte para tentar me sentir mais a vontade, pois se sentir um peixe fora d'água, não é fácil. 
Também queria dizer que, estou muito feliz da minha mesa digitalizadora ter finalmente chegado, ando treinando bastante, e quero muito deixar aqui, algumas ilustrações que fiz. Como elas são muitas e eu deixei em tamanho grande, vou deixar para vocês verem a imagem com a continuação do post. Só clicar ai em "leia mais" ou "continue", algo do tipo.







12 comentários:

  1. Adorei demais as ilustrações! Muito fofas!
    Sobre isso da faculdade: muita força pra você. Já vi muita gente que já passou por algo semelhante e as coisas se ajeitaram depois, deu pra se enturmar. Enfim, como você está gostando do curso, vale a pena continuar e o resto das coisas surgirão naturalmente. Boa sorte pra você!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir
  2. Suas ilustrações são tão fofas. Eu só consigo desenhar bonecos palito, mas uso papel e lápis.
    Se você está se sentindo mal ao lado das pessoas, a ponto de passar mal, é preciso buscar um tratamento psicológico ou psiquiátrico. Talvez vc acredite que não precisa, mas é sempre bom verificar.
    Os cristais fixam bem nas unhas, mas é preciso passar base nas unhas. Eu só passo depois das fotos porque a base deixa eles com uma cor diferente. Não dá para notar ao vivo, mas nas fotos fica bem estranho. O problema é que as vezes elas podem enroscar nas roupas, mas já me acostumei a usar.

    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e que esses problemas possam ser resolvidos. Tenha fé.
    Adorei suas ilustrações. Você tem um jeito bem próprio de desenhar.
    Gostei do seu espaço e te convido para visitar o meu.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Quantas ilustrações lindas, esses momentos são bem desafiadores e consomem muito de nós, porém no fim tudo dá certo e ficamos cheios de orgulho por ter conseguido! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Suas ilustrações são tão fofaaas, amei amei amei. Você tem talento com isso <3 eu só sei fazer uns rabiscos tortos kkkkkk
    Bem, eu entendo perfeitamente esse lance de se sentir deslocada, eu também me sentia assim na minha faculdade, mas encontrei qual era o meu problema, no caso eu não gostava do curso e aquilo estava me fazendo mal, então o que eu fiz? Isso mesmo, desisti. Cortei o mal pela raiz esse ano e me sinto bem melhor, na verdade estou reunindo forças para tentar outra vez, e dessa vez algo que eu realmente goste. Enfim, acho que você pode tentar encontrar a causa do seu problema. O que te deixa mal? O que te faz sentir deslocada? As pessoas com quem você conversa são realmente as pessoas que você quer ter ao seu lado? É bom você tentar colocar tudo isso no papel para entender o que está acontecendo com você. Se tiver a chance de ir ao psicologo melhor ainda, o profissional pode te ajudar a entender seus sentimentos e todas essas emoções que te deixam inquieta.
    Bem eu espero que você passe dessa fase, o importante é você se sentir bem consigo mesma. E lembre-se, é só uma fase ruim, logo logo passa ^^
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. "A chuva é ótima, se você não usa óculos" HAHAHAHA. Adorei as ilustrações e quero ver uma de Capricórnio, hein? Quanto ao seu desabafo, sei bem como é se sentir um peixe fora d'água, nada de ruim realmente aconteceu mas a sensação é de que não tá tudo bem, né? Continua sendo forte, Jessie. As coisas demoram, mas se ajeitam! E se não, se você se você continuar se sentindo tão mal a ponto de ter ataques de pânico, talvez seja bom procurar ajuda também, ás vezes é melhor. Mas enfim, muita força pra ti, qualquer coisa vem desabafar aqui de novo!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Jessie te entendo perfeitamente! Eu sempre acabo me sentindo deslocada sabe?
    Na faculdade eu não consegui me inserir em nenhum grupo, me sinto mal com isso até hoje. Simplesmente não dava.
    Eu também tento melhorar isso de alguma forma todos os dias e tento ver o lado bom das coisas, mesmo que as coisas não estejam tão bem assim, mas é complicado :(
    Achei bem bacana que na sua faculdade tem líderes de torcida, sempre quis participar haha. E te desejo boa sorte, pra nós duas aliás.
    Uma hora as coisas e nós vamos nos ajeitar <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, AMEI demais suas ilustrações. Que talento!!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Jess, acho válido você buscar um tratamento psicológico porque essas crises de pânico podem atrapalhar muito a vida da gente. No fim do ano passado eu estava sofrendo crises de ansiedade que foram só aumentando, mas depois que comecei um acompanhamento com uma psicologa eu tenho melhorado da água pro vinho.
    Sobre os desenhos: que amor essas suas ilustrações! Você é muito talentosa, adorei seu estilo de desenho. Só senti falta de um desenho de libra, hein rs.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pelo visto não é só pra mim que 2017 está dando trabalho né. Espero que você resolva tudo que precisa ser resolvido logo.
    Ah, senti falta da ilustração de "Leão" ai viu, rum hahaaha

    Um beijo linda ❤

    entreosmeusabracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, oi Jess!
    Acho que a minha vida é um ciclo disso, tá tudo bem mas não. Até por que sempre podemos estar melhor, espero que os seus problemas se resolvam e que a vida de universitária melhore, pq parece muito difícil pra mim hsuhausa
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  12. ola Jessica,passando por aqui não pude deixar de ler seu blog.
    quem faz as ilustrações do blog,você?Se sim talvez seu talento seja esse e não psicologia,ja pensou nisto?

    va devagar ,va com calma,de tempo ao tempo,dedique-se as coisas que te dão alegria,pois ainda é muito jovem e com o passar do tempo tudo se ajusta e você se encontra.

    Blesed Be

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...