1.23.2017

Aprendizagem

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/58/22/34/58223440f048419bc557f4475b29ab14.jpg 

Meses e meses longe do meu querido blog, me deu tempo o suficiente para pensar e por muitas bagunças de minha vida em ordem. Aconteceu tanta coisa, tanta coisa que acho que nenhum post seria grande o suficiente para escrever para vocês, minhas leitoras e leitores — bem vindos, meninos.
Eu finalmente consegui me livrar daquele professor chato do qual citei como Coronel, e para minha alegria eu passei direto, sem pegar nenhuma recuperação em nenhuma matéria. Aprendi a gostar mais do meu curso, aprendi a sonhar um pouco mais alto e a ter novamente esperanças e sonhos dos quais havia perdido a muito tempo. Aprendi a gostar de coisas diferentes e a analisar mais, aprendi a perceber quando alguma coisa não dá mais para continuar, isso não significa necessariamente desistir, mas sim evoluir. Perdi amizades e fiz amizades, desfiz inimizades e algumas continuam. E para a minha alegria, eu passei na Federal da minha cidade em Psicologia, fiquei bem feliz, pensei que nunca ia conseguir, e lembra o Enem de 2016? tirei 800 naquela redação, eu já tinha passado na federal na época — me inscrevi em setembro — mas fiquei tão feliz por ter tirado uma nota boa na redação. Mudei minha personalidade, mudei meu jeito, mudei minha fala, mudei meu cabelo — obviamente haha — e finalmente sinto que estou pronta para voltar para este cantinho que eu tanto amo, mas fiquei sem ânimo de postar, estava tão bagunçada, minha mente, minha vida, eu estava uma bagunça total. Mudei também totalmente as paredes do meu quarto, queria algo que combinasse mais com minha nova personalidade, continuo a mesma, porém, evoluída, parei de discutir por coisas sem sentido, ou perder meu tempo com pessoas que não valem a pena nem 1 segundo. Foco: foquei muito em mim esses últimos meses de 2016 e começo de 2017. Comecei muay thai — e confesso que já to querendo desistir haha sorry — estou a mais de 1 mês com uma alimentação saudável, aprendi a gostar de brócolis e couve-flor, estou praticando mais as minhas ilustrações/pinturas.
Neste exato momento, exatamente 00:40 aqui na minha cidade, estou analisando tudo que eu passei nesses últimos anos, meses e dias de minha vida, e rindo de todas as vezes que achei que não aguentaria mais algo e cá estou eu, viva e inteira. Este ano, não é só mais um ano, pra mim significa muito mais do que algo que não seja 2016 — o ano das tragédias :c — significa o ano que vou finalmente estudar na federal — integral gente, socorro haha —  e a noite ainda continuar no meu inglês enquanto aprendo japonês sozinha — básico — esse ano, darei adeus aos meus 19 anos, ouvirei de pessoas que não sou criança para agir como tal, mas serei criança eternamente u.U, esse ano darei as boas vindas aos meus 20 anos, e aqui pensando, escrevo e blogo desde meus 12 anos, e sabe o motivo? por que esse espaço que eu amo tanto, me ajudou a superar tanta coisa, pode parecer besteira, mas por causa da escrita, da leitura e do blogger, eu aprendi a criar esperança, a ter amizade com as blogueiras — das quais mantenho até hoje a amizade — meninas, 20 anos de idade, é aquela época que você caí da cadeira e pensa "uooou, tenho idade de adulto? devo agir como adulto? como faz?" sinceramente não sei, mas é para isso mesmo que a vida serve, para nos ensinar.
2016 foi um ano difícil, estressante, pesado, mas foi um ano que eu aprendi muita coisa, um ano que me ensinou muita coisa, 2016 foi um ano pesado que me fez ser forte e perceber que não importa quantas coisas ruins acontecer com você, uma hora ou outra, você vai ter vitória que merece, basta saber aprender os ensinamentos que a vida lhe oferecerá.
Estou mega atrasada no post sobre ano velho e ano novo, mas queria muito ter certeza do que queria falar aqui, e no final, acabei falando apenas as coisas que estavam dentro de mim, por isso acredito que meu blog seja especial para mim, pois ele é quem eu sou e quem eu posso ser de verdade. 
Muito obrigada a todas as leitoras e leitores que me acompanham a muito tempo e os que estão começando agora, muito obrigada por terem sido leitores, críticos, sonhadores e amigos. Desejo tudo de bom para vocês e vamos com tudo nesse ano de 2017!

14 comentários:

  1. Olá amore!!! Que bom que voltou o/
    Acredite se quiser, mas eu senti a sua falta haha, entrava direto no seu blog esperando postagem nova, mas você sumiu, agora entendo perfeitamente o que aconteceu e te entendo tbm viu, 2016 foi um ano pesadissimo pra mim também, eu meio que estou cursando uma coisa que eu não gosto e isso baixou bastante minha autoestima sabe, eu chorava todos os dias por motivos, que pensando agora, eram banais. Porém esse ano, ano da minha formatura graças a deus, eu vou buscar focar mais em mim sabe, e não nos problemas como eu estava fazendo :/
    Vi que tu faz psicologia na federal, poxa que sonho, aproveita bem o curso e se quando terminar se preferir pode entrar em outro, um que você realmente queira. Farei isso se deus quiser, acho psicologia tão legal, estou quase terminando meu curso, quando acabar vou tentar entrar no curso de psicologia, desistir dos nossos sonhos é o que não pode acontecer né?
    Então muita força nesse novo ano pra vc, que você consiga manter o blog atualizado e que fique bem a cima de tudo. Vamo que vamo haha
    PS: ADOREI o layout do teu blog <3
    http://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que sentiu minha falta, eu senti muito a falta de abrir o blogger e ler comentários carinhosos e interativos como este, comentários que não são apenas comentários, mas sim uma conversa de amiga pra amiga.
      Bem, estou passando a acredita que tudo na vida acontece por algum motivo, eu nao queria psicologia, fiquei 2016 lamentando isso e agora... estou feliz por estar cursando (mas quando terminar quero focar algo como, artes, escrita), faça o mesmo. Esse ano depois que tu se formar, viaje e descanse e já prepare o caderno para começar outro ano de estudo, algo que tenha mais haver com você e menos com "dinheiro", algo que lhe faça muito feliz. E de fato, nunca, em hipótese alguma, desistir de nossos sonhos, e dessa vez o blog terá atualizações o/ hahaha

      Excluir
  2. Oi Jhessica
    Que bom que está de volta. É bom a gente refletir sobre a vida e ver o quanto mudamos e evoluímos. Ainda bem que o professor Coronel já é parte do passado. Ninguém merece um professor ruim. Fiquei curiosa pra ver as suas ilustrações/pinturas. Faz um post sobre elas.
    Tudo de bom pra vc em 2017.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ melhor coisa da minha vida foi se livrar daquele professor hahahah. Um dia eu vou sim postar e falar mais a respeito das ilustrações, é algo que tem muito haver comigo desde que eu era criança da qual quero levar a minha vida toda, nao apenas como um simples hobby, mas algo mais a sério.

      Excluir
  3. Oie! Vi que tu deu uma passada lá no blog, seguiu, curtiu, comentou... gostaria de agradecer isso, porque tive um certo trabalho pra deixar o blog daquele jeito (e ainda vou ter pra fazer um lay responsivo), mas sinto que finalmente tô no caminho certo, então quero muito que ele cresça.
    Vim aqui pra desejar tudo de bom pra ti, e que tudo dê certo na tua vida (inclusive com teu blog), sei que às vezes passamos por dificuldades, mas nunca podemos desistir ♥

    http://www.falaaimaluco.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voltou Jessie *---*
    Que 2017 te traga muitas coisas boas ♥

    http://www.inocentementeingenua.net/

    ResponderExcluir
  5. ops haha, http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você voltou a postar, eu adoro seu blog e seu modo de escrever.
    Eu também sinto que amadureci muito nesse ano de 2016, foi um ano meio tenso mesmo mas de muito aprendizado.
    Ah e graças a Deus que você conseguiu se livrar do Professor Coronel, hein... Hahaha
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seu blog é um encanto, amei conhecer seu cantinho! Seja bem-vinda de volta. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Jéssica, é a primeira vez que venho no seu blog (aliás, amei a imagem "Jezz Arrais"), e ainda não tenho aquele sensação de ser "intima" sua, como tenho com algumas blogueiras que acompanho a mais tempo, mas sinceramente, fui lendo o seu texto e sorrindo. Primeiro, por que me identifiquei um pouco (principalmente com esse negócio de a escrita ajudar em momentos difíceis, e também sobre "ue, já sou adulto? E agora?"), mas principalmente por que dá uma alegria só ler uma auto-analise positiva (um "apesar disso"). Apesar das coisas difíceis, você continua tentando, se analisando e recomeçando, e isso é motivador.
    Parabéns pela aprovação na federal ^ ^ mas deixa eu te avisar: assim, não sei se psicologia é assim (faço ciência e tecnologia), mas nas federais os professores não tem dó (nas universidades particulares, eu acho que eles precisam, bem ou mal, passar o aluno, para não perderem dinheiro), mas na universidade federal, as vezes, mesmo você sabendo a matéria e demonstrando isso, eles pegam pesado c _c então esse é um conselho que eu daria pra mim mesma como caloura (você não pediu, desculpa hsuahsa) seja a melhor aluna que puder. Claro, respeitando seus limites (mas deixa eu parar de falar por que as vezes encarno a tia louca dos conselhos hsauhsausha)
    bye bye
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah seja nuito bem vinda aqui flor. Eu fico tão feliz em saber que você se identificou com meu desabafo haha.

      Eu havia feito à um tempo atrás sobre a faculdade particular. Nao sei quanto as outras, mas nessa que estudei, os professores eram bem... Capetas ;-; esse Coronel reprovou semestre passado 70% de uma turma, no meu primeiro semestre vários colegas meus reprovaram e bem, nessa faculdade nunca passaram a mao na cabeça de aluno, nao sei quanto as outras, mas eu ralei pra caralho pra consegui passae na média hahah mas provavelmente deve ter sim faculdades particulares que os professores passam a mão na cabeça dls alunos, mas na questão de "Barra pesada" essa que eu estava era bem difícil sim passae nas materias, 50% da minha rurma reprovou em morfo e psicologia da personalidade. Entao to preparada pra federal, aliás, aluno que nao corre atrás nunca vai passar em nada nem na vida hahah mas vlw pelo toque, assim que eu estiver na federal eu farei um post fazendo uma análise das diferença entre as suas faculdades ❤❤❤❤❤

      Excluir
  9. Olar, que bom que está voltando a postar, apesar de ser minha primeira visita aqui já sei que você deve ser uma pessoa inspiradora. Estou passando pelas mesmas coisas que você passou, só que no meu caso ainda tenho um pouco de medo de ir fazendo as coisas, mas aos poucos tô indo. Já mudei minha alimentação, irei mudar o cabelo essa semana, quero começar muay thay mesmo sabendo que vou querer desistir. Quero fazer e acontecer muitas coisas em 2017 que 2016 me impediu. Mas estamos aqui, sobrevivemos e aprendemos. sucesso

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom que voltou! seja bem vinda de volta ♥
    Amei seu modo de escrita ♥
    Mais uma escrita
    http://antiteseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, me fez pensar também! Muitas mudanças me aconteceram nos últimos anos, coisas que afetaram minha forma de pensar, de agir e de encarar o mundo ao meu redor. Tanta coisa que afetou tanta coisa na minha vida. Mas eu tenho um pensamento positivo em relação a 2017. Vou me esforçar para ser uma pessoa melhor e mais madura.
    que bom que você está de volta!!
    bjs
    blogtrashrock.com

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...