1.02.2016

Mulher — I'm Feminist

Uma vez havia feito um post contando que havia nascido na época errada, na verdade ainda tenho um pouco deste pensamento porém, até agradeço estar na minha época atual. 
Não faz muito tempo, haviam-me feito uma pergunta, se eu pudesse viver em uma época passada, em qual viveria? 
Fiquei com muita vontade de responder logo de cara que os anos 80 é super legal mas, algo me fez parar, muito provável que foi meu "alarme" feminista. Respondi que se no nosso ano atual, a mulher ainda é vista como um nada para a sociedade machista, na época passada eu iria ser queimada e um monte de vozes gritando "queima as bruxas".
Não é tão difícil assim de entender. Infelizmente nosso sistema é falho, e nossa sociedade ainda é machista, patriarcal, homofóbica, gordofóbica, racista, e muito preconceituosa, principalmente quando se trata da mulher. 
Nós mulheres, temos muito que nos empoderar, seja você branca, negra, gorda ou magra, precisamos nos libertar dessas amarras machista/preconceituosas desse mundo que vivemos. Não precisamos ficar caladas, não precisamos abaixar a cabeça quando homem fala muito menos se sentir inferior a eles. Nós podemos tudo o que quisermos, e eu quero igualdade, equidade! 
Ser feminista muda muito com nosso interior, antes ríamos a toa com piadas nojentas e preconceituosas, achávamos que éramos diferente por chamar a amiga de puta e ganhar biscoito de macho, mas quando conhecemos o movimento feminista, para quê serve, como funciona e como nós mulheres somos vistas e tratadas perante a sociedade, começamos a ver que aquelas "simples" piadas, não passa de mais amarras para nos cegar e achar que somos mesmo inferiores e o que o mundo precisa é de "machos alfas".  Na verdade, o que define um macho alfa? O que é um macho alfa? É alguém que mostra que pode tudo através do mais forte? Bem, que eu saiba isso é mais sobre o reino animal, e vivemos em uma sociedade com seres humanos — Mas com a falta da humanidade.
Não precisamos condenar as nossas irmãs por que um simples homem acha que ser puta é usar um batom vermelho, que ser puta é usar uma saia curta, que ser puta é ser independente. Não importa o que façamos, perante aos "omis" somos apenas mais uma puta, mulher não passa disso para o mundo machista, uma puta que deveria ficar calada e ter um botão de desligar, aliás, já ouvi muitas piadas de que mulheres só seriam perfeitas se viessem com um botão de ligar e desligar. Não tem graça. Não somos brinquedos para brincar a hora que bem entender, não somos robôs de faxina que só servem para lavar a louça e ser dona de casa — sem ofensas as moças que gostam e QUEREM ser donas de casas, estou aqui demonstrando quando os outros querem que façamos o que eles querem e não dão a nossa liberdade de pensar e escolher — eles acham que somos objetos para servir. Pois eu tenho algo muito legal para lhe falar, não! Eu não sou um objeto, não sou um brinquedo, e não sou inferior a você só por causa que nasci com uma vagina — pasmem falei a palavra proibida, porém se eu fosse um homem e falasse de coisas obscenas, as mesmas seriam aceitas, pois é só um homem sendo homem.
NÃO SOU OBRIGADA. Essa é a frase que devemos usar. "Você é mulher precisa ter filhos" NÃO SOU OBRIGADA. "Você é mulher, já lavou a louça?" NÃO SOU OBRIGADA. "Você é mulher, não pode beber" NÃO SOU OBRIGADA
Será que deu para entender? Não sou obriga a fazer ou ser o que homem quer que eu faça ou seja. Eu estudo e trabalho, não mereço receber 15% a 30% a menos que um homem mesmo fazendo o mesmo serviço. Não sou obrigada a ter medo de andar sozinha na rua por que omi se acha no direito de me assediar ou querer me tocar. EU estou em um lugar público e MEU CORPO NÃO É PÚBLICO EU NÃO SOU PÚBLICA, você não tem direito algum de me cantar, assobiar, falar coisas obscenas para mim, você não tem direito de me tocar muito menos de sair impune disto! EU NÃO SOU OBRIGADA  a ouvir suas merdas para cima de mim muito menos aceitar que toquem em mim sem a minha permissão!
Um NÃO, significa um NÃO! Se eu falar que não quero, eu não quero e pronto, respeite!
Sou Jéssica de Carvalho Arrais, 19 anos futura jornalista mulher e feminista.

Page recomendada: Professora Feminista — vários textos explicando sobre "grandes" homens e suas verdadeiras faces.
Desenho recomendado: Steven Universo — um mundo onde quem são os heróis são mulheres.

17 comentários:

  1. Adorei seu texto. Concordo muito, pois sou super a favor do feminismo e de que a mulher não é obrigada a ficar ouvindo gracinha e etc!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto, inclusive, eu estava falando sobre isso ainda hoje. Antes eu não era muito a favor do feminismo, pois não sabia do que se tratava. Hoje, eu super apoio!
    Beijos.

    http://todailuminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Show!! Adorei o texto.
    Penso como você, não sei se sou totalmente feminista, mas concordo com muita coisa.
    Não sou obrigada a ouvir nenhuma dessas baboseiras, e ser como as mulheres que cuidavam da casa, não trabalhavam, etc.

    Sou nova aqui e adorei seu cantinho!!
    Já estou seguindo seu blog, curtindo sua fan page e seu canal. Pode retribuir?

    Beijocas!

    http://fabbilemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem isso de ou meio feminista ou totalmente haha,se você acha que mulher tem direito de ter domínio sobre o próprio corpo, que tem direito de andar na rua livremente, só o fato de voce apoiar as mulheres voce ja se torna feminista ;)

      Excluir
  4. Oi flor, tudo joia? Gostei bastante do seu blog e já estou seguindo!

    Olha, vou confessar que até poucos dias eu não ligava muito pra isso de "feminismo", até que em uma roda de amigos um caro colega começou a falar que ser feminista era ridículo e de pessoas que não tinha nada para fazer, aqui me deixou completamente indignada e minha amiga que estava junto começou a discutir com ele, mas, é incrível como as pessoas só escutam e entendem aquilo que lhe convém. A partir deste episódio resolvi procurar mais coisas sobre o assunto, e ler seu texto me esclareceu bastante coisas, afinal, nós somos MULHERES e não ROBÔS.

    Um beijãããão ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico bem de cara quando ouço homem falando que feminista é besteira... pq eu penso se ele nao liga o fato de saber que todo dia mulher é estuprada, e ainda é condenada a culpada. Mulher é morta por marido pq nao fez a comida que o kiridinho queria.
      Mulher é morta por ser mulher.
      Eu discutia bastante, mas quando o cara começa com "feminazi" eu ja me retiro, pq eu ja sei que a pessoa nem se quer estudou historia no ensino fundamental para saber o que é o nazismo o feminismo e o machismo. Nao discuto com leigos e pessoas de cabeça fechada pq meio que acabamos ficando com mais raiva e é o que eles querem, ver a gente explodir.
      E eu fico muito feliz que as mulheres queiram cada vez mais conhecer o movimento feminista, para assim entender que precisamos dele e nos unir. Continue lendo bastante do feminismo e como a mulher é vista e tratada na sociedade, nao so na nossa sociedade brasileira mas na sociedade do mundo em geral

      Excluir
  5. Mudouuu o layout <3 ficou lindoooooo.
    Euu sempre adoro esses teus textos, porque eu me identifico muito com tudo que tu fala. Aaaah se eu pudesse bater um papo cara a cara contigo, mueeer ia ser demais. Te adoro tanto kkkkk
    NÃO SOU OBRIGADA, o que mais eu tenho falado ultimamente kkkkk
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a nova "cara" do blog, está perfeita! Que texto maravilhoso, realmente tudo o que você disse é verdade. Amo seus posts!!

    Beijoooos.

    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Verdade, amiga. As pessoas querem nos impôr a elas e acham isso certo. Mulher não é um fantoche que eles controlam, nem uma boneca que se deixa atirada. Mulher é um ser humano como eles, eles tem que aceitar isso! Concordo com tudo!
    https://nostalgiadoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tive que aplaudir esse texto!
    Maravilhoso, sério. Parabéns!!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre me identifico com os seus textos. Antes eu sabia muito pouco sobre o feminismo, mas com o tempo fui me interessando e lendo mais sobre o assunto. Toda vez que escuto um homem dizendo que eu tenho que fazer algo pra ele, tipo cozinhar, me revolto. Esses escrotos não tem chances comigo, simplesmente ignoro, a ponto de nem falar e eles me deixam em paz. Muitas mulheres ainda sofrem nas mãos de homens e acreditam que é normal. Não podemos nos calar. E se você desejou viver nos anos 80 eu gostaria de ter vivido no século 18, tipo aqueles filmes antigos. Depois que percebi o quanto as mulheres do passado sofreram, vi como é bom estar aqui mesmo, apesar de tudo que ainda sofremos.
    E sobre a receita do ovo, é possível fazer com água e sem óleo, mas de um jeito diferente. Vou tentar fazer um post sobre ele. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. adorei seu texto, e concordo com você temos que nos libertar e não somos obrigada a nada mesmo, devemos fazer aquilo que queremos não o que a sociedade impõe, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabens por ter abordado esse tema. Já discuti várias vezes até com a minha mãe e outras mulheres que são escravizadas pelo jugo machista e acham que é coisa normal ser assim. Procuro não brigar, mas mostrar que tudo aquilo tem um motivo preconceituoso e velado, para não permitir que a mulher seja tudo o que ela pode ser.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Seu texto merece aplausos! Está muito certa!
    As mulheres devem sim levantar a cabeça para o feminismo. Apoiar esse movimento, divulgar para outras mulheres. Apoiar uma às outras. Acho que esse é o primeiro passo pra um monte de coisa:igualdade de salários, mais respeito, diminuição da violência contra a mulher!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Show demais o seu texto, também sou feminista e realmente é engraçado que antigamente eu achava tão normal essas piadinhas de puta e várias outras coisas e depois que eu fui estudar mais, entender como tudo isso funciona hoje eu acho tão desnecessário alguém fazer esses tipos de piadas porque são essas coisas que fazem a gente ser caracterizada como inferior ao homem, se um homem trai, xinga, bebe, sai por ai sem hora pra voltar é super normal, mas se for uma mulher fazendo as mesmas coisas, "nossa é uma puta, fica por ai, não se dá o valor" é tão hilario e sem sentido isso, graças a Deus o mundo mudou bastante em relação do que era, mas ainda tem muito que mudar, tem muito preconceito por ai, tem muito machismo por ai e é uma coisa que infelizmente não muda de uma hora pra outra, mas aos poucos, com pequenos e grandes gestos, espero que essa questão de todos nós sermos iguais independente do gênero continue cada vez mais firme e forte. ♥
    Ah, indiquei um post seu la no blog ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  14. Amo viver e fazer parte da "geração mimimi", e doa-se quem quiser (ou seja, os machistas, lgbtfóbicos e racistas)! hahahaha
    Parabéns pela sua opinião, muito lúcida e coerente. :)

    Abraços!
    http://controleliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Mas ao mesmo tempo, me dá um certo desgaste emocional porque as coisas me doem muito mais. Não sei ficar quieta, arrumo treta com as pessoas.

    www.manjericando.com

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...