1.24.2016

Cadê os Homens? — Filme Feminista?

Como muitas sabem, eu sou feminista mas quando o assunto é filme, eu quase não conheço nenhum. Eu acabei de terminar a minha série Desperate Housewives — tem post falando da série — e acabei dando uma pesquisa na atriz que mais gostei da série, a Eva Longoria, ela faz a Gabriella Solis na série. Assisti a dois filmes dela — em breve farei resenha do outro — e hoje, tive a oportunidade de assistir ao filme Cadê os Homens?, em primeira vista achei que seria totalmente fraco, levando em conta o jeito da filmagem e a narração, mas com o desenvolver da estória, que é bem rápida, você nota que o filme se trata sim de uma visão feminista, e não fiquei surpresa por ser, levando em conta que é dirigido por uma mulher, Gabriela Tagliavini. 

http://cdn.fstatic.com/media/movies/covers/2011/12/thumbs/378ff01ebfa474a3579eed67e1016bff_jpg_210x312_crop_upscale_q90.jpgSinopse: Numa remota vila da América Latina, todos os homens são forçados a juntarem-se à guerrilha comunista. Sozinhas, as mulheres passam a assumir a cidade, e se vêem obrigadas a assumir cargos que costumavam ser predominantemente masculinos. A viúva Rosalba(Eva Longoria) é eleita a prefeita da cidade e tem que liderar uma nova sociedade enloquecida pela falta dos homens, já que o único que restou foi o padre da cidade. Mas, a chegada do charmoso jornalista Gordon (Christian Slater) na cidade, desperta um desejo incontrolável na mulherada.  Nota do público: RuimRuim || Minha nota: RuimRuimRuimRuimRuim




Vamos ao resumo geral. Todos os homens da vila são levados para uma guerra, deixando apenas as mulheres sozinhas. Logo começa aqueles caos, sem homem para ajeitar isso e aquilo, sem homem para mandar e para comandar. Então a esposa ou ex esposa do prefeito Rosalba se elege para ser a prefeita da vila, com a ajuda de todas as mulheres, a cidade é totalmente mudada, virando um local livre, de paz e amor. 
Algo totalmente errado nesta sinopse é fazer você que tudo gira em torno dos homens que foram a guerra ou do jornalista, os homens quase não aparece, quem mais comanda este filme são as mulheres. Elas sozinhas mostram que não, não precisam de homens, elas limparam tudo, ajeitaram a energia, sem violência. Elas não ficaram loucas ao verem um jornalista.. ficaram apenas animadas mas logo elas esqueceram ok? Essa sinopse está totalmente errada em relação ao filme.
Outra coisa que notei sobre o filme foram os comentários. De maior parte dos homens, falando que é um filme terrível, e anti-homem (??). Acho que entendo o porque de tantos comentários negativos ao filme, e a nota do público. O filme é sim um pouco "fraco" em relação a efeitos especiais, até por que, para quê efeitos se é feito numa vilã simples? Mas, deve ser chato pra caralho homem assistir ao um filme e perceber que não servem para nada, nem para o desejo feminino. Principalmente com o final do filme, com a volta dos homens querendo comandar a cidade e enfim hahah acho que seria muito bom vocês assistirem, mas assistam prestando bem atenção no trabalho da mulher na sociedade e de como vemos os homens nela.

14 comentários:

  1. Gostei tanto que salvei a página para poder ver depois esse filme, se não acabo esquecendo o nome do filme.
    Feminista aqui também o_/
    Eu nunca tinha visto um filme nesse gênero, e fiquei curiosa em assistir. E com certeza teria comentários dos homens não curtindo o filme, como sempre. Qualquer coisa é motivo pra blablabla, mas já me acostumei, as vezes acho até engraçado. Mas juro que vou ver esse filme.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah pode acreditar que eu ri bastante os comentários dos omis dizendo "filme anti-homem/ filme ódio aos homens" HAHAH eles tem uma imaginação tão fértil

      Excluir
  2. Oi Jessie, quanto tempo. Eu acho super bacana filmes com essa pegada, e realmente não se ver com frequência. Mas adorei a indicação.
    Beijo!
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho, guria a quanto tempo nao via mais atualização de seu blog? Acho que faz um ano ou dois anos haha bem vinda de volta.
      Realmente, dificilmente se ver filmes onde a mulher é uma protagonista e é vista como a forte e inteligente no meio dos macho, vale muito a pena assistir.

      Excluir
  3. Adorei a temática desse filme! Fiquei louca pra assistir, ainda mais quando você disse que a história é bem feminista. Deve ser mega interessante! Os homens não gostam do filme, problema deles! Esse filme deve ser divertidíssimo!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando li o nome do filme, achei que fosse comédia, mas pela sua resenha dá pra perceber que é um filme que nos faz refletir. Os omi tem tanto medo que sempre fazem comentários ridículos, do tipo anti-homem. Vamos rir deles. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme em si é comédia sim hahha mas não aquela comédia do tipo As Branquelas, pq te faz pensar, mas é engraçado ver uma cidade com muitas mulheres que nao sabem fazer nd pq colocaram na cabeça delas que elas so servem pra cozinhar e ser amante. É legal quando elas descobrem as coisas e vê que nao precisa de omi hahha

      Excluir
  5. Adorei a dica desse filme, vou anotar na minha lista aqui. Beijos!

    Renata Arruda
    feminilidades

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!! Também acabei de ver Desperate Housewives e estou de luto por isso hahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse filme...
    Fiz um post e indiquei seu blog, veja lá <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que ótima dica de filme Jessie, já anotei o nome para nao esquecer. Quero assistir. bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jess! Gostei muito da ideia principal do filme, não sei se vou gostar tanto do desenvolvimento do enredo, pq o filme me parece contraditório, mas gostei da dica e vou ver para formar uma opinião.
    Beijinhos ;P

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  10. Oie Amei seu blog já disse isso no face :) , meu eu vou olhar esse filme e vou indicar minha melhor amiga ....

    ResponderExcluir
  11. Adorei a temática desse filme! Vou procurar para assistir!
    :)
    Seu blog é show, adorei mesmo! Estou seguindo para ver as novidades!!

    Beijos,
    Lilica ♡
    Www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...