12.20.2015

Dominik

Há exatamente 4 meses que Dominik não saí de casa. Sua vida anda muito conturbada e então, vive se isolando do mundo em seu quarto. Seus pais estão ocupados demais brigando entre si e com ele para notar que não há nada bem com Dominik.
Além de se isolar com o mundo, faz muito tempo em que ele não conversa com um amigo, na verdade faz tempo em que ele não tem uma conversa de verdade com alguém. O desanimo tomou conta de seu interior e as únicas coisas que Dominik consegue fazer é, se trancar em seu quarto e chorar. Até dormir tem sido difícil para ele, e acordar também.
Todos os dias é uma guerra consigo mesmo para se levantar da cama, e fazer coisas que são consideradas fáceis, é um sacrifício para si mesmo. Não é preguiça, não é "corpo mole", é a tristeza.
Por que andas tão triste assim pequeno menino?
Por que não pedes ajuda para alguém?
Perguntas que Dominik faz a si mesmo todos os dias em que tem que enfrentar a realidade. As pessoas são amargas demais para ajudar as outras. Pessoas são mesquinhas demais para admitir que nem todas as doenças são físicas, que também existe as doenças psicológicas. Para quê pedir ajuda, se as únicas coisas que ouvirá é "frescura", "isso é coisa de gente mimada".
Todos os dias essa "frescura" mata milhões de "gente mimada". Todos os dias, a tristeza que não acaba mais, invade a vida dessas pessoas e pouco a pouco, vão as matando, bem devagar para que possam agonizar de dor, até que consiga, dá o golpe fatal para conseguir parar de agonizar em dor.
O mais difícil para Dominik é admitir que precisa logo pedir ajuda, o quanto antes. Ele está a anos agonizando de dor silenciosamente, e ninguém percebe isso. A cada dia que se passa Dominik sente que o grande golpe fatal está a se aproximar, e a cada dia em que se vê obrigado a existir, sente mais coragem de acabar com esta dor infernal dentro de si.
Dominik não está sozinho, mas sente-se. Ninguém percebe o quanto ele está se afundando em sua própria doença mental. Mas não foi culpa dele, pobre menino. Desde novo teve uma vida conturbada. Pais que só sabiam brigar, escola e os convívios sociais que só sabiam tortura-lo com bullying, anos se passando e o inferno ficando cada vez mais forte. Todos os dias, Dominik aprendeu a guardar tudo para si, sua dor, sua tristeza, suas dúvidas. Ninguém ligava de verdade para ele, só sabiam falar que tudo era frescura para Dominik.
Já está tarde, é 4 da manhã e Dominik ainda não conseguiu dormir, ele se nega a deitar e ter que acordar novamente, para viver esse ciclo vicioso de tristeza e amargura. Domink não se ama, se odeia e odeia ter que existir.
O chão está gélido, tão gélido quanto sua alma. Ele se aproxima da caixa de medicamentos que se encontra na cozinha em cima da geladeira, toma alguns medicamentos, não importa quais, ele sabe que é alérgico a grande parte deles, em poucas vezes ele engole vários tipos de comprimidos. Olha para si mesmo no reflexo da cerâmica da cozinha e toma alguns goles de vinho. Perfeito. Medicamentos e álcool misturados, vai provocar uma overdose seguida de alergia.
Dominik se deitou e pela primeira vez, sorriu de verdade, sorriu ao saber que nunca mais iria agonizar de dor durante sua vida e, muito provável, ninguém mais ia jogar em sua cara, que estava de frescura.
Dominik morreu dormindo, não com overdose, mesmo com a grande quantidade de medicamentos, seu organismo o fez provocar tudo durante o sono, mas ele morreu afogado pelo seu próprio vômito.
Dominik morreu aos 19 anos. Todos diziam que era um garoto cheio de vida, mas vida nele não tinha a muito tempo. Todos diziam que ele havia se matado mas, ele já estava morto a muito tempo. Ele apenas resolveu dá adeus aquela velha casca em que o fazia se prender nesta terra.
http://40.media.tumblr.com/efac9154e07c86facb2883863713fa83/tumblr_nkmaahC4F71s8g5ico1_500.jpg 

Não faça que nem Domink. Peça ajuda. Ligue pedindo ajuda! Ajude alguém! Depressão não é frescura, é uma doença e as pessoas precisam de ajuda.

13 comentários:

  1. Texto para refletir. Sei bem como é isso. Já passei por algo parecido e digamos que esto tentando superar mais uma crise, mas vou sair dessa. Cada dia é um dia novo respirar e esperar por uma nova oportunidade de se livrar dos medos e das angustias, por mais que seja dificil.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais intenso! Isso é a realidade de muitos, mas as vezes um pedido de ajuda e a aceitação do que acontece ajuda bastante.

    http://amordeluaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um ótimo texto para reflexão. As pessoas costumam não dar muita atenção para a depressão. Ela é uma doença e deve ser tratada. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto Jessie! Depressão é coisa séria muita gente acha que é frescura dá pessoa mais na real é uma doença horrível. Essa ultima foto fala tudo!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  5. Muito tocante esse texto. Infelizmente existem vários Dominiks morrendo todos os dias, e muita gente ainda insiste em tratar depressão como se fosse frescura. :/
    As pessoas se apegam demais a parte física e se esquecem que o ser humano precisa estar bem emocionalmente também para ser saudável.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Ai que tristeeeeeee esse texto :(
    Nem sei muito o que dizer. Depressão é doença e precisa de tratamento sim, mas a pessoa também precisa querer ajuda e querer se ajudar pra melhorar. É complicado :/

    Espero que em 2016 você saia mais, se divirta mais e vá em um festa a noite hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara, que texto! Sério, faltou pouco para eu chorar aqui, um texto intenso e muito real para muitas, esse trecho aqui, foi realidade total:

    "Perguntas que Dominik faz a si mesmo todos os dias em que tem que enfrentar a realidade. As pessoas são amargas demais para ajudar as outras. Pessoas são mesquinhas demais para admitir que nem todas as doenças são físicas, que também existe as doenças psicológicas. Para quê pedir ajuda, se as únicas coisas que ouvirá é "frescura", "isso é coisa de gente mimada".

    Muita gente acha que é frescura a depressão, mas está longe disso, é uma doença, e que precisa de ajuda e não de pessoas para piorar mais ainda dizendo que é besteira ou draminha.


    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jhessica!
    Muito importante esse texto, isso me lembrou umas matérias que passaram no programa Bem Estar, justamente falando o quanto a depressão é uma doença séria, não "frescura".

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto e achei importante o fato de tratar desse assunto tão sério de uma forma tão natural e sem tabus. Belo texto!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Um história for e realista, muitas pessoas acham que depressão é brincadeira ou frescura, mas mal sabem que essa doença é umas das mais lentas e perigosas, penso comigo mesmo como existem pessoas que se negam a ajudar o proximo, ve o proximo triste e tem coragem de falar é apenas frescura, beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Muito triste ver que quem sofre de depressão ou vira piada ou é criticado, raramente numa roda de conversa vejo alguem lidando com a depressao como algo sério e grave. Mas se cada um que tiver essa sensibilidade fizer sua parte, conseguimos afastar a morte um pouco mais
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uaau que texto ! Muito importante Jessie, depressão e muito sério, tive um ex namorado que estava e graças a deus consegui ajudar ele e eele aceitou tbm, porque é muito importante a pessoa aceitar a ajuda. Adorei o texto.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jessy! O texto ficou incrível e é um ótimo alerta pras pessoas que acham que depressão é frescura. Super amei e estou repassando o link pra algumas pessoas.
    Espero que você tenha um ótimo fim de semana e boas festas! Beijo!

    Borboletas de papel

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...