10.28.2015

Machistas não passarão — literalmente

Confesso que ainda estou atordoada com o tanto de questões que errei — principalmente as queridas física, química e matemática — e ainda estou super em choque e animada pelo fato da redação do ENEM ter totalmente haver com o feminismo. Não? Quem sofre violência pelo homem pelo simples fato de ser mulher? Quem é vista como sexo inferior? Quem não pode andar na rua sozinha e se algo acontecer com a pessoa a culpa é da próprio vítima? Sim a mulher! E Isso tem haver com o feminismo, pois ele surgiu para acabar com essa escrotice machista da sociedade! Haaa entendeu agora né? \o/
Eu como mulher cis — cis significa que eu nasci menina e me identifico como tal — e feminista, fiquei tão feliz e ao mesmo tempo triste de ver aquele tema que quase dei um grito! Eu sei muito sobre a violência contra a mulher, como mulher eu sei muito bem. E como feminista, acabo que me relacionando mais com a rotina de muitas mulheres. E também triste pois, aqueles dados são de certa forma, muito triste. 7 SETE SETE SETE a cada DEZ mulheres sofrem violência e ligam para pedirem ajuda. E essas são as que conseguem, me diga quantas mais sofre mas não consegue se comunicar pedindo ajuda por N motivos?? Muitos, não é verdade? 
É bem triste mas é a realidade. E nesse clima de machistas não passarão literalmente. O que teve de omi entregando redação em branco e/ou que está chorando nas redes sociais hahaha não é brincadeira. Resolvi postar aqui algumas das pérolas que está nas pages e claro, alguns textinhos de nossas queridas irmãs feministas o/












16 comentários:

  1. Eu fico de cara com existem pessoas tão machistas em pleno século 21, em pleno meu país! Olhem essas matérias, ridículas! Vê se não dá vontade de arrancar o p* desses caras fora? Mano........ vou encerrar por aqui se não vai sair um monte de palavrão nesse comentário Jéssica kkkkk. Mas olha, eu adorei o seu post,acho que outras pessoas que fizeram também deveriam comentar sobre mas de uma forma que faça sentindo e não falando esse tipo de merda.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Foi o que eu pensei quando li o tema. "Literalmente, machistas não passarão!" hahahaha

    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rídiculo essas caras machistas que acham que nós meninas pedimos para sermos estrupadas por causa de nossa roupa. Velho eu uso o que eu quiser! Quero ver eles se ferrarem no enem agora!
    Adorei o seu post beijão!

    p.s Já mandei um e-mail lá sobre a parceria vê se chegou ai ^_^

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Caralho, como pode existir pessoas tão escrotas assim? O pior é quando uma mulher fala que a culpa são das mulheres. Porra, mano, não sei nem o que escrever, se um dia a mãe desses cornos sofrerem algum abuso, só quero ver eles falando que a culpa é da mãe deles por terem saído de casa. Acho que escrevi palavrão demais, me desculpe. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Eu já me estressei muito com comentários de gente que não sabe o mínimo do que é feminismo de verdade e quer argumentar contra como se fosse o dono\ou dona da verdade, apenas preguiça desse povo...

    guitarrebel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog...

    Estou começando agora com me blog e já estou te seguindo... estou contando com sua ajuda também!!
    http://todaencanttada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não suporto comentários escrotos desses machistas em redes sociais. Eu prefiro ignorá-los por que não perco o meu precioso tempo com homem idiota. Adorei o tema da redação e foi bom para ver que tem muito homem que é bom na hora de escrever merdas na internet, mas que vai se dar mal na prova do enem por conta do seu próprio machismo. Espero que os machistas não passem mesmo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Achei muito bem feito pra cara desses machistas idiotas o tema que veio no Enem desse ano. Precisamos que o conhecimento sobre feminismo e igualdade entre os sexos seja cada vez mais ampliado.Um tema tão importante e sério como a violência contra a mulher precisa sim ser cada vez mais divulgado e discutido. Porque esse problema persiste por causa desses homens que permanecem tão machistas. Essa violência persiste porque ainda existem homens como esses que escrevem essas merdas nas redes sociais que se acham no direito de desrrespeitar as mulheres. Precisamos lutar cada vez mais contra esse machismo.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também fiquei chocada o quanto errei e feliz pelo tema da redação kkkkkk
    Alem de serem eliminados do enem, deveriam levar um processo. É muito frustante ainda existir pessoas assim em pleno século 21! Nojo desses caras.

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. È incrível a quantidade de machista que vemos, dá até nojo esse tipo de pessoa, :(

    O seu post ficou incrível, creio que arrasaste na prova flor, mesmo não acertando muitas questão. Bjokas e sucesso!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu não fiz Enem, mas quando me contaram qual tinha sido o tema da redação eu já fiquei esperando o chorume dozomi nas redes sociais, hahaha. Eu queria saber o que esse menino que disse que o feminismo aumenta a violência contra a mulher fumou pra viajar na maionese desse jeito. Já é mais um que reprovou, rs.
    É triste em pleno século 21 a gente ainda ter que lidar com gente machista, eles reclamam do feminismo mas se eles não fossem tão babacas nem precisaria existir um movimento pra mostrar que as mulheres merecem respeito.
    Sobre você não ter acertado muito nas questões de exatas pode ficar tranquila, em 2013 eu passei no Enem e o que me salvou foi a redação e a parte de humanas. Ir bem em uma área já ajuda muito.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. É lamentável ver a quantidade de machistas ainda presentes na sociedade brasileira, esse tema serviu para mostrar o que as mulheres enfrentam no Brasil.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Aquela prova tava u ooooh né! mds eu nem conferi minhas respostas pra não ter um ataque do coração. AHAHAHH fiz o enem pra ver se conseguia uma bolsa na faculdade né, mas acho que nao vai rolar. Faz 4 anos que sai do ensino médio, então quimica, fisica e matemática eu estaava mais perdida do que agulha em palheiro hahahaahahhaa
    Mas adorei o tema da redação e espero que isso salve um pouquinho da minha média. E realmente os machistas não passarão nessa prova. hahahhaa
    bjuxxx
    www,.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  14. Eu realmente fiquei chocada com alguns comentários que li. Brincadeiras sem graça que está ficando sem limite, acho que nem podemos chamar de brincadeira.
    Mas referente ao ENEM, realmente, se não pegar firme, aquelas perguntas de física, química, e matemática são coisas absurdas, só quem faz cursinho ou vai atrás mesmo consegue
    Mas, tomara que você consiga entrar em uma faculdade

    Beijos linda
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu não fiz enem mas fiquei super feliz quando soube o tema da redação, incrível como existe tanto machismo ainda. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...