7.05.2015

Se ame — PlayList

Eu adoro abortar temas sobre nós mesmas. Acho que já até notaram. Esses dias vi um post no La Dinastía Fashion — ela é do mesmo estado que eu, porém ela é do interior e eu da capital, grandes merda, interior tem lugares mais legais que aqui — e achei interessante o projeto eu me amo. Desde que descobri o blog dela a alguns meses, vire e mexe acompanho-a, e adoro as fotos de seu instagram, sempre vejo ela confiante com sua personalidade, sua beleza, seu corpo, e admiro muito isso. Sempre achei que ela fosse aquele tipo de menina que, desde pequena se achava muito e tal... mas acabei lendo esse post dela e, me surpreendi. Nunca imaginei que ela se odiava e se perguntava o motivo dela, nunca ter nascido igual as coleguinhas da escola. E eu acabei percebendo que, não devemos julgar a pessoa ao nosso lado, hoje ela por ser confiante e segura de si mas, algum dia ela já foi insegura como todas nós já fomos — coloquei no passado por que eu acredito que todas nós iremos superar essa insegurança — e desde que li o post dela a alguns dias, eu fiquei pensando se eu faria o mesmo projeto dela ou não. Não consegui tirar nenhuma foto minha com diz o projeto, muito corrido meu tempo, então resolvi apenas falar um pouco — ou escrever.
http://2.bp.blogspot.com/-76pRoNC_NME/VZlutuc88fI/AAAAAAAAFxo/qocCrAWZdAw/s1600/the%2Bperfect%2Bbudy.jpghttp://2.bp.blogspot.com/-76pRoNC_NME/VZlutuc88fI/AAAAAAAAFxo/qocCrAWZdAw/s1600/the%2Bperfect%2Bbudy.jpg
 Eu sempre — a alguns meses haha — olhei pra Franciely e pensei "uau, ela é o tipo de menina que eu sempre quis ser, magra, nariz fino, pele perfeita, linda e confiante" mas, ela nunca se sentiu assim no começo, ela mesmo diz em seu post "Me achava feia, tudo em mim tinha algum defeito e eu sempre me perguntava porque as garotas da minha escola eram tão bonitas e eu não. Com isso eu dava espaço para as pessoas pensarem a mesma coisa sobre mim, fui muito infeliz nessa época." Quando li isso eu literalmente fiquei pensativa "A Fran, já foi que nem eu" e essa ultima frase me fez ficar pensando muito e muito. 
Quantas vezes não nos sentimos feias e inseguras? Olhamos no espelho e não gostamos do que vemos e muitas vezes choramos ou, apenas dói na alma. Olhamos para todos os lados e vemos pessoas tão lindas e nem sabemos o por que de tanta beleza. A resposta está aí! "Com isso dava espaço para as pessoas pensarem a mesma coisa sobre mim" quando estamos bem conosco, tudo ao nosso redor fica bem. As pessoas começam a nos olhar de uma maneira diferente quando nós mesmos nos olhamos de uma maneira diferente. 
 http://4.bp.blogspot.com/-b8QVRB855Zg/VZlvDfoK6vI/AAAAAAAAFxw/y0DlJMo41WU/s1600/the%2Bperfetc.jpghttp://4.bp.blogspot.com/-b8QVRB855Zg/VZlvDfoK6vI/AAAAAAAAFxw/y0DlJMo41WU/s1600/the%2Bperfetc.jpg
Ok, não serei hipócrita, muitas e muitas vezes eu odeio apenas o fato de não ser assim ou daquele jeito. Odeio me olhar no espelho e saber que sou gorda e baixa ou que tenho estria e celulite no corpo todo. Sim eu tenho estrias e muitas, algumas meninas dizem que todas as flores tem que haver raízes... e essas são as raízes, as minhas raízes. Faço um tratamento com creme para diminuir mas, estou aprendendo a me aceitar com elas. Não conseguia ter coragem antigamente de usar blusas mostrando meus braços e hoje em dia... já consigo sair mostrando elas, e até mesmo quando minhas colegas do curso olha e me pergunta assustadas "nossa o que é isso?" e eu respondo calmamente e sorrindo — com uma certa dificuldade confesso — "são apenas minhas estrias". São apenas isso. Não é nenhuma doença contagiosa, nenhuma coisa que me fará mal no futuro, apenas marcas.
Estou começando a usar essa frase que a Fran disse, começar a me ver diferente para os outros me verem diferente. E é isso que nós meninas, meninos enfim, todos nós temos que fazer! Você é diferente e é isso que faz você ser especial. 
http://gibanet.com/wp-content/uploads/2011/12/eu-me-amo.jpg
" Como eu queria ser bonita se eu mesma não achava? Como eu queria ser amada se eu não tinha amor próprio? Hoje me aceito como sou, magra, baixinha de seios pequenos... Não quero mudar, eu me amo assim! " Entendem? Aceitação é a única coisa que podemos fazer. E como faz isso? Praticando. Eu tento e digo uma coisa, é difícil pra caralho conseguir isso mas, temos que tentar! Todos os dias que tento ficar bonita para mim mesma, eu não sou mais fã de usar make por que ela esconde nossa verdadeira essência mas, foda-se, eu uso para mim mesma! Não uso pra ninguém, apenas para mim mesma! Eu tento ficar me olhando no espelho e parar de olhar meus defeitos, por que de defeitos temos muitos. Se eu fizesse uma proposta de fazer um post com 100 defeitos que temos, aposto que íamos ficar na dúvida de qual colocar por que, ia passar dos 100.. mas e se eu pedisse para colocar 5 qualidades? Não viria nada na nossa mente. E é isso que temos que mudar! Chega! Nós temos defeitos? Sim temos, ninguém é perfeito e por causa de nossos defeitos que temos personalidade diferente. Eu por exemplo tenho o defeito de ser impaciente e estressada, mas eu uso ele como algo bom, uso meu estresse pra aprender a fazer coisas novas para controlar, DIY, escrever, compor, desenhar, por causa de um defeito eu consigo ter várias qualidades. 
http://www.majucanzi.com/temporarios/blog_mulherintegral/posts/ilovemyself1.jpghttp://www.majucanzi.com/temporarios/blog_mulherintegral/posts/ilovemyself1.jpghttp://www.majucanzi.com/temporarios/blog_mulherintegral/posts/ilovemyself1.jpg
Vamos parar de ver tanto os nossos defeitos? E começar a admirar nossas qualidades?
Eu por exemplo, odiava ser baixinha, via como um defeito mas hoje vejo como algo bom pois, posso comprar vestidos curtos que não ficaram tão curtos por ter baixa. Estou tentando não odiar ser gordinha, mas acabo gostando pelo fato de minhas penas ser mais cheinhas pois, na calça jeans colada fica bem legal. 
Odiava o meu nariz ser achatado mas, hoje em dia fico imaginando com o piercing de argolinha, acho que vai ficar bem diferente e legal. 
Odiava meu rosto ser redondo mas, hoje vejo que quando sorrio minhas bochechas ficam maiores e fico com carinha de baby :3 haha e meu queixo fica com um buraquinho bem legal — tipo uma covinha.
Não sou perfeita e nem quero ser. O que eu quero é me aceitar e me amar do jeito que nasci. Óbvio que, podemos ajudar nosso corpo. Vou começar a academia agora mas, não sei se vou pra ficar magrela, vou pra ajudar um pouco pois, estou engordando muito rápido e ajudar a minha pele a ficar mais durinha. Mas cara, eu estou começando a me aceitar do jeito que sou. Nós temos que nos aceitar e nos amar.

Me acompanhe no Snapchat jhessycarvalhos posto diariamente lá!
E me sigam no instagram @jhessycarvalhosz

21 comentários:

  1. Oi! Já faz um tempinho que não passo por aqui, deu saudade. As coisas estão bem diferentes desde a ultima vez! O layout, para começar, está muito bonito e mais maduro! :} O post então, nem se fala! Às vezes eu ainda me sinto assim, achando outras pessoas mais bonitas do que eu. Mas como você disse, temos que praticar: tento apagar esse pensamento e começar a ver minhas qualidades! É uma pena que às vezes parece que temos que ir na contramão do que esperam de nós... Pois esperam que a gente seja perfeita :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. sempre que eu comentava em seu blog você nunca retribuia.. e quando eu ia visitar outros blogs via um comentário que você tinha acabado de fazer e.e por isso aqui mudou tanto mas.. nem tanto estava um layout todo dark a um tempo atrás e meus posts continuam com sempre, textos de opinião porém, mais elaborados.

      o que temos que fazer é praticar, praticar praticar e praticar,nao existe ninguem mais bonito que a gente, existe belezas diferente apenas.
      as pessoas só esperam que sejamos perfeitas pq deixamos elas pensar isso...

      Excluir
  2. Adorei o texto, muito bem escrito ^^
    O teu blog mudou bastante, infelizmente andei afastada do blog, tudo por bons motivos, mas felizmente já estou de volta :D
    É verdade em resposta ao teu comentário (eu respondi-te no meu blog, não sei se chegaste a ver :o )...
    Para pôres música no teu blog, é super fácil ! É só ires ao site: http://hypster.com/
    Fazeres o login e depois é só escolheres as músicas que queres e criares o teu player ;D
    Espero ver-te mais vezes no meu blog :p
    Beijinho,
    ❀ Blog ❀ K of Kawaii ❀ | @k_of_kawaii on Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou la ver a resposta por que eu nem lembro haushaushas

      Excluir
  3. Amei o post, amei de verdade e as músicas são ótimas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. achei este post maravilhoso, muitas mulheres deveriam lê-lo! atualmente há muita gente complexada com o seu corpo, apenas porque não tem o da Adriana Lima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apenas ler mas acho que se ajudarmos nossa colega do lado, já ajuda bastante \o/

      Excluir
  5. Eu acompanho a Fran a um bom tempinho e sinceramente eu também achava que ela era do tipo "Sou maravilhosa e tals", e até ler esse post eu achava um pouco isso, pois até então eu não tinha visto o post dela. Nunca estamos satisfeito com nós mesmo, acho que todo mundo é assim, mas devemos olhar nossas qualidades, apesar de ser difícil. Eu sempre me achei com muita coxa, e o legal é que você ama a suas por ficarem justas na calça, eu já odeio usar calças por esse motivo. Também tenho celulites e estrias, e as estrias tenho justamente por nunca gostar do meu corpo e querer ser magra, então eu sempre tomava coisas para emagrecer, e por esse vai e vem de peso ganhei muitas estrias, no começo eu chorava, mas agora não vou falar que não ligo totalmente, mas não sou como antes e elas nem me incomodam mais. Isso foi quando eu tinha uns 15 anos, quando eu fiz 18 anos dei um basta nisso, comecei a me amar, não totalmente, mas aos poucos eu vou ajustando as coisas, e estou até tentado usar mais calças jeans. haha . Me desculpe pelo texto. ♥ aushuas

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Jhessica, adorei esse post, super sincero e verdadeiro, a gente tem que se aceitar do jeito que somos, parar com essa noia de gordinha demais, alta demais, magra demais, pequena demais... Deus criou cada pessoa única, e todo mundo tem a sua beleza e devemos aceitá-las, Deus me livre se todo mundo fosse igual, seria tudo tão sem graça né? hahaha

    Parece que combinamos, fiz um texto com mais ou menos o mesmo assunto la no blog hahaha ♥

    Beijinhos
    Instagram | Facebook do blog

    www.conversandocomalua.com


    ResponderExcluir
  7. Adooorei teu post, temos que nos amar independente do que os outros vão pensar, parar de se preocupar com a opinião dos outros.
    Não importa se é magra, gorda, feia ou bonita, a galera sempre acha alguma coisa pra colocar defeito.
    E se nos preocuparmos com os outros ficamos presas a isso.
    Beijoox
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  8. Legal o post! Só fico meio assim com essa campanha da Dove, pois não tem nenhuma magrinha nela, ai existem preconceitos também... Enfim
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não coloquei por causa da campanha da Dove e sim por causa da imagem que tem vários corpos diferentes mas, se você tiver notado na imagem acima que é um cartoon, tem corpos magros também. Mas acho que você não leu o post, se não, nao teria reclamado de uma camapnha que eu nem sabia que era camapnha '-'

      Excluir
  9. Gostei bastante do texto. Um assunto um tanto delicado né? Eu pelo menos fico frustrada, porque não me curto não rs As pessoas podem elogiar, mas nao gosto. Bah, que chatice


    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Jhessica, tudo bom?
    Adoro esse tipo de post, sinceros e mostrando a realidade!
    A Playlist é incrível, anotei algumas músicas para baixar assim que chegar em casa, obrigada pelas dicas!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  11. Que amor esse post! <3
    Eu já fui beeeem complexada com a minha aparência também, principalmente na época da escola. Eu era bem do tipo que ficava me comparando com as outras meninas e pra mim tudo que eu tinha era feio ou inferior ao das outras. Hoje eu não vou dizer que me acho perfeita, porque estaria mentindo mas gosto de mim e aprendi a me apreciar do jeito que eu sou. A gente precisa parar de enxergar algo como defeito simplesmente porque a sociedade impôs que aquilo não é bonito.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  12. Ah, te indiquei pra uma tag lá no blog,
    Dá uma olhadinha e responde se quiser.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, bem legal o post. Acho que a maioria das pessoas sempre veem um defeito em si, eu mesma sou assim. As vezes eu me acho feia, magra demais, e tem dias que me acho linda =) haha. Temos que nos aceitar como somos.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Nossa que post hein amei a play ey ouço muito a musica da taylor kk essa que você selecionou e eu danço sozinha, com peso eu tenho problemas vou ser sincera eu vivo tentando entrar em dieta mas sempre falha, mas sim não aceito muito meu corpo, mas temos que nos aceitar neah, ver nosso lado bom, nos achar bonitas
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá. Tudo bom?
    É incrível como podemos nós surpreender com as pessoas. Eu mesma já percebi muito isso, é por isso que não podemos julgar alguém por penas parecer. (mt filosofica)
    Eu já tive a fase de odiar meu corpo, por ter nascido com coisas demais em lugares errados, mas eu me acostumei a isso e percebo que é bobeira ficar chorando pelos cantos por coisas tão fúteis.
    Quando comecei a me sentir mais confiante sobre mim mesma, percebi que não era só eu que estava achando isso de mim, muitos comentavam que estava bonita naquele dia, ou qualquer elogio bobo. Percebo que é bobeira ficar me remoendo, olhando no espelho na casa da amiga e ficar choramingando por estar gordinha, ou por ter coxas demais.
    Eu também tenho estrias, não muita mais tenho, e não tenho vergonha de dizer isso, tenho várias amigas que tem, e assim como eu entendo elas, elas me entendem. Como você mesma disse, não é algo contagioso, são apenas marcas, que todas as mulheres terão algum dia, até mesmo homens.
    Adorei o post, adorei as playlist, está tudo um amor <3
    sessão probida ☠

    ResponderExcluir
  16. Ah, flor. Quem não tem estrias, não é verdade, acho que só uma pequena parcela da população. Eu mesma sou magra e me aceito muito bem. Claro que nem sempre foi assim, como você falou. Eu me achava diferente, comia muito pra engordar. Só que o engraçado é que existem pessoas cheinhas que querem ser magras. Ai você para pra pensar, sera que ninguém esta satisfeito com seu corpo?
    Hoje eu gosto de mim, uso a roupa que quero e pretendo continuar assim :}
    Beijos,
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá !
    Seu texto foi muito profundo. Eu ando reclamando muito também, apesar de não ser tão gordinha estou cheia de estrias e celulites também e isso estava me incomodando e eu estava me escondendo por esses motivos. Deixei de me arrumar e estava me descuidando demais, porém consegui me reanimar e achar uma força adormecida em mim. É muito difícil achar coisas boas quando só queremos coisas alheias, somos perfeitas do jeito que somos e temos que achar nos nossos defeitos meios pra se sentir bem. Arrasou nas palavras e tenho certeza que irá ajudar muitas meninas.
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...