5.17.2015

Por que é tão difícil respeitar a coleguinha? — Aprenda a ser mais humana!



http://40.media.tumblr.com/cf7ef55661f4d1c165ca218b47e18647/tumblr_my874vn00V1rc4yx9o1_500.jpghttp://40.media.tumblr.com/cf7ef55661f4d1c165ca218b47e18647/tumblr_my874vn00V1rc4yx9o1_500.jpghttp://40.media.tumblr.com/cf7ef55661f4d1c165ca218b47e18647/tumblr_my874vn00V1rc4yx9o1_500.jpghttp://40.media.tumblr.com/cf7ef55661f4d1c165ca218b47e18647/tumblr_my874vn00V1rc4yx9o1_500.jpg
Participo de alguns grupos de meninas, mulheres, blogueiras e, o que eu sempre noto é, ofensas quanto a sua aparência, seu jeito, suas roupas, sobre você. Qual a dificuldade de respeitar a diferença alheia? É tão difícil assim saber que, existe um colega que é gorda, magra, loira, morena, ruiva, colorida, alta, baixa, azul, branca, negra, amarela? É tão difícil assim respeitar e não usar uma característica da pessoa como uma forma de ofensa?
— Sua gorda, feia, água de salsicha.
http://40.media.tumblr.com/19b1fc800b3b6d2922e169f85ee2015a/tumblr_nbpm9k8iFL1rzni3io1_500.jpg
Já ouvi muito isso, mas queria saber o motivo de "sua gorda" é uma ofensa. Quando fala "Nossa, como você está magra" todos vê como um elogio mas, quando é a palavra contrário, é uma ofensa? Só que não né amigas! Feia? O que é feio para você? O que é ser feio para você? Pensou? Ok. Então, se você fosse cega, o que seria feio para você? Pensou? Ok. Mas, o que é feio para você, é bonito para o outro. Água de salsicha, sério mesmo que vocês acham que ofender o cabelo da colega de "água oxigenada, preto/castanho velho, água de salsicha, cabelo sinistro" dentro outros, é uma ofensa? Se a colega quis pintar o cabelo, ou nasceu com tal cor, ou é de tal forma, o problema é dela caramba! Isso já está feio poxa! Só mostra o quão, imaturo você é!
Fico pensando, será mesmo que a pessoa que ofende a outra, por causa de sua característica, acha que está abafando? Ela realmente acha que, está sendo o bicho da goiaba preta? Que está sendo a fodona? Não! Não está! As pessoas vieram de todas as formas, cores e jeitos, e ao longo do tempo elas se transformaram — como no meu caso, meu cabelo era loiro e cacheado, escureceu e ficou ondulado, deixei ele loiro, vermelho, vinho, castanho, colorido, vermelho e agora ruivo — as pessoas mudam sua forma, seu jeito, não use isso como uma forma de ofender o seu próximo.
http://capricho.abril.com.br/imagem/amomeucorpo.jpghttp://capricho.abril.com.br/imagem/amomeucorpo.jpghttp://capricho.abril.com.br/imagem/amomeucorpo.jpg
O que posso dizer a mais? Não muito, só que já sofri muito com as pessoas me ofendendo do jeito que eu nasci, que eu era, que sou e, eu tento ao máximo não ser que nem essas pessoas mas, as vezes passo por isso fazer o que, mas se você faz isso,pare! Se você sofre com isso, ignore! Não tem por que se sentir mal se alguém te chamou de magrela, você é magra mesmo, só disseram uma característica sua, não fique mal se te chamaram de gorda, você é, eu também sou gorda, não vejo isso como ofensa, não mais.. é minha característica. Não fique mal se te chamarem de loira burra, você é loira mas, não burra, burra seria se você perdesse seu tempo com essas pessoas, ignore e siga em frente. 
Não ligue se a pessoa tenta te ofender com suas características, se orgulhe delas.

22 comentários:

  1. Muita gente já me falou sobre meu corpo, que eu preciso fazer isso e aquilo.. As vezes incomoda muito né ?! Mas acho que a gente tem que se gostar do jeitinho que é, se não, quem vai ? Acho que as pessoas tem que se tocarem a respeitar os outros e pararem com essa mania de se meter na vida de todo mundo. Quem sabe assim o mundo não seria melhor ?!
    Tem post novo no BL:
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a pessoa nao tem que se meter na vida ou na diferença alheia.Pq se um dia a pessoa precisar de ajuda, nao vai acreditar em nada. Eu por exemplo, meus pais falaram que to muito acima do peso, no começo achei que era frescura mas logo notei, que ando muito mal mesmo, falta de ar, dificuldades para andar enfim haha algumas coisas realmente sao para ajudar mas, na maioria das vezes, noto que as pessoas adoram usar algo sobre você para te atacar. Isso já está super chato. Principalmente quando vejo mulheres adultas, já com família e filhos agindo que nem uma menina de 12 anos sem maturidade ~sem ofensas para as que tem 12 anos e tem maturidade, eu quis dizer das que nao tem.

      Excluir
  2. As pessoas falam o que pensam e não pensam no próximo,nem pensam nos sentimentos. O que elas deveriam fazer e se colocar em uma situação para ver como é, bom eu já sofri. No inicio eu fiquei mal e logico , mas depois eu em liguei minha aparência não tem que dizer nada a ninguém eu tenho que em amar pelo que eu sou sem fugir da minha personalidade,nem do que acredito nem do que sou para agradar aos outros.
    jazz parabéns que bela postagem,que blog lindo. Ja ganhou mais uma fã.
    http://goo.gl/iCIiTj • http://goo.gl/iCIiTj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é, as pessoas só falam sem saber o que vai acontecer, com apessoa. Dificilmente alguem se coloca na situação, só quando passa por isso. Acho quer todas já sofremos por algo assim, ainda bem que conseguimos superar como vc disse, anossa aparencia nao tem que dizer nada a ninguém e temos que nos amar \o/
      Hahah muito obrigada *o* fico tão feliz lendo essas coisas :3 venha sempre que quiser

      Excluir
  3. Adorei o teu texto, acredito que você está completamente certa! As pessoas não param para pensar na consequencia de suas palavras e eu acho que esse é um dos maiores erros.
    Beijos
    Um Mundo Em Duas

    ResponderExcluir
  4. Todas as pessoas deviam ter a força para ignorar esses comentários. Isso seria uma situação ideal. Concordo que os nomes que nos chamam ( gorda, magra, loira, etc) não podem ser vistos sempre como ofensas. Também temos que ter consciência da nossa aparência mas, se gostarmos do nosso corpo, seja ele como for, seremos capazes de ignorar tudo. Eu costumo dizer, quando me chamam alguma coisa: pois sou e com muito orgulho. Tem que ser assim, senão andamos sempre chateadas por causa de nada.

    r: o mirtilo é uma baga que nasce num arbusto. penso que no Brasil também tenha esse nome. Sei que já foi exportado para aí mas não sei se tem muita visibilidade! É muito bom. Tem um sabor ácido e, ao mesmo tempo, doce! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quando eu era mais novinha sofria muito com essas ofensas do povo. Hoje em dia eu aprendi a me amar e gostar de quem eu sou e estou nem aí pra essas opiniões ridículas.
    Depois que eu entrei na puberdade meu corpo foi mudando e o meu biotipo é aquele tipo "pêra", sabe? A parte superior do meu corpo é mais magra e do quadril pra baixo é tudo mais largo, e eu tive que ouvir muita gente dizendo que meu corpo era feio e desproporcional e isso me deixava muito mal. Mas beleza realmente é muito relativo, a gente tem que entender que o feio pra nós pode ser bonito pra outra pessoa e assim sucessivamente.
    Eu acho muito chato essa questão de ser gorda ser considerado ruim, eu conheço muita gente acima do peso que tá com a saúde super de boa e gente magra cheio de doenças mas a maioria das pessoas usa a questão da saúde como desculpa pra ter preconceito com gordos.
    Seu texto ficou ótimo, acho muito legal que você tá sempre abordando esses assuntos mais sérios por aqui. É disso que a Blogosfera precisa.
    Beijos ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. A intolerância humana é algo triste mesmo, e infelizmente não existe só em casos de corpo, mas também de personalidade, opção sexual, etc =/. Ótima reflexão.
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acabei esquecendo de falar sobre a personalidade pq isso se encaixa mais em rótulos, e no caso da opção sexual seria mais o preconceito, o que eu quis abordar mais foi sobre ofender alguém por apenas ele nao ser igual ao outro, mas um dia irei fazer um post sobre esses dois temas que você citou. Já viu o filme The Normal Heart? Fiz uma resenha dele aqui no blog, acho que foi o ultimo post de indicação de filmes, muito bom, dê uma conferida, ele aborda o tema da homossexualidade no começo dos anos 80 quando, o vírus da Aids/HIV ainda era novo no mundo.

      Excluir
  7. Eu acho que o que acontece é que algumas pessoas se sentem melhor ofendendo as outras, e por isso elas acabam fazendo isso com frequência . E mesmo que agente não queira , mesmo de brincadeira, todos nos acabamos ofendendo alguém com esses " apelidinhos " .
    www.napurafashion.tk

    ResponderExcluir
  8. antes eu ligava muito , hoje em dia , eu só penso "FODA-SE" , sei lá pra tudo , a opinião dos outros, principalmente do colégio ou faculdade , que seja , não vai influência em nada em minha vida u.U/

    Blog Natali Loure

    ResponderExcluir
  9. O pior é quando a pessoa já nao se sente confortavel com o que ela é e aparecem pessoas a criticar, a autoestima vai muito abaixo.
    É preciso muita força para "cagar" na opinião dos outros e se aceitar do jeito que é! Louvo quem o faz porque eu muitas vezes nao consigo evitar...
    As pessoas nao sabem pelo que a pessoa esta passando e vao lá e ofendem, mas e se fosse com elas? Há que ter muito cuidado com as palavras, muitas vezes magoam muito mais do que agressão fisica.

    http://estranhaetoto.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cicatrizes na pele, curam e somem, e vc mesmo passando os dedos, nao consegue mais sentir a dor mas, as palavras, são feridas na alma onde, a cada vez que é lembrada, a dor é sentida novamente e com mais intensidade. Eu é quem sei como é isso... talvez um dia eu faça um post explicando mas até lá, faço de suas palavras as minhas. Muito bom você ter lembrando sobre isso, nem citei no post, mas agradeço por você ter feito essa reflexão xará ;)

      Excluir
  10. Concordo completamente com você! É incrível esyat em 2015 e ainda ter esses julgamentos banais. Espero que um dia essas pessoas preconceituosas tenham uma lição pra vida inteira e aprendam de vez a parar de julgar os outros pela aparência. Somos muito mais que aparências. :) Parabéns pelo texto!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  11. amei o post :) eu sou modelo e, como tal, há sempre muita pressão em torno do nosso corpo. há algumas coisas que me dizem que realmente são críticas construtivas, mas de um modo geral toda a gente gosta mesmo é de nos mandar abaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente acho que modelos até sofrem um pouco a mais pois, todos os dias ouvem que nao podem engordar só um pouco.
      Sempre existem criticas construtivas mas como você disse, no geral, são destrutivas, dificilmente alguem lhe fala algo, pro seu próprio bem de verdade.

      Excluir
  12. Hoje o ser humano só pensa em si mesmo, as outras pessoa para elas
    são um nada, postagem maravilhosa amei, uma semana abençoada para você.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post Jhessica, isso me lembrou q qdo querem elogiar alguma menina de pele escura chamam de moreninha e qdo querem ofender chamam de negra... é o que é, mas realmente algumas pessoas para se sentir melhor com seus próprios dilemas, descontam nos outros, eu realmente não sei como podem se sentir bem fazendo isso, mas percebo q se acham qdo tentam colocar outros para baixo. Irracional, imaturo e desumano!
    parabéns pelo post!
    excelente semana pra vc
    Beijão ✿◠‿◠)✿
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  14. Gorda é considerada uma ofensa porque a mídia, a imprensa e as corporações querem que seja, querem jogar nas mulheres um padrão dificil de alcançar para que elas sejam facilmente manipuladas, enquanto as magras "se encaixam" nos padrões. Quero muito viver num mundo onde ser gorda seja apenas uma característica.
    às vezes sinto raiva das pessoas que xingam os outros por qualquer motivo, mas daí vejo que elas são apenas outras vitimas da propaganda que ainda não conseguiram se libertar, inclusive falei disso no meu ultimo post (http://ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br/2015/05/feminismo-mulheres-se-atacam-estamos.html)

    Bjs, continue com esses textos lacradores!
    http://ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essas de bichinho são um amor para fotografar :3
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Temos que nos aceitar da maneira que somos, Deus nos fez especiais por sermos seres diferentes um do outro. Por cada um encantar de uma forma. Gostei muito, já tive alguns problemas em me aceitar :/ Mais graças a Deus superados. Beijinhos :*
    Quando puderem nos faz uma visita no nosso cantinho, adoramos recebe-las:
    http://tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Até alguns anos atrás, eu era bastante gordinha. E sempre sofri com pessoas me chamando de gorda. Hoje, meu peso, digamos, se tornou visivelmente favorável a minha altura.
    Atualmente, eu não recebo tantas ofensas como antes, por aparentemente ter ficado "bonita" aos olhos das pessoas (na verdade, eu tenho quase a mesma cara cara desde os seis anos, a diferente que sou mais alta).
    Acho engraçado como as pessoas começaram a me ver mais bonita só porque eu emagreci. E isso me fez perceber que o problema não era eu, eram elas, elas e sua mania de acharem que as pessoas devem ser como elas querem que sejam.
    Tenho amigas de diversas formas e maneiras, e todas são lindas. Todas as pessoas são lindas, cada uma da sua própria forma, com seu detalhe único.
    Sei sim, que não são todas as pessoas que podem ser atrativas aos nossos olhos, mas bem, somos todos seres humanos e não roupas em venda. Se a minha forma não te agrada, amigo, problema é teu, não meu. Não me venha com ofensas porque sua visão de belo é padronizada e pequena.

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...