2.25.2015

E se você quebrasse o padrão de beleza?

Estava no Facebook — com sempre — e eu gosto de algumas páginas de notícias e etc, e atualizando a página, vi ao acaso, uma reportagem sobre um vídeo, uma marca famosa, fez uma simulação de como seria se, você passasse 365 camadas de maquiagem em apenas um dia, mas você deve pensar "nossa, mas quem passa tudo isso de camadas de maquiagem em um dia?" e eu respondo, todas nós! Eles quiseram representar que, essas 365 camadas, é o que equivale a um ano usando maquiagem todos os dias. Maquiagem em excesso faz mal, e fica feio. E eu achei super interessante o vídeo, claro que talvez, seja para promover a marca deles mas, mesmo assim, foi um vídeo criativo e que vale a pena, debate-lo.


Como vocês puderam assistir ao vídeo — ou não — é uma mulher comum, igual a você, eu, igual a todas nós que, sempre nos submetemos a produtos para pele, como pó compacto, base, corretivo, sombra, rímel etc e etc. Isso até um certo ponto é considero "normal", quando você passa para si mesma, e que não fica paranoica se, alguém na rua lhe ver sem todo esse treco no rosto pois, isso já é considero vício, e além de você estragar sua pele com tanto produto, entupindo os poros de seu rosto, você ainda fica mais e mais insegura quanto a sua verdadeira beleza. 
Eu sou insegura, confesso isso mas, eu já abri mão de maquiagem direto a tempos. Eu olhei para mim mesma e via que aqueles produtos no meu rosto, não era eu, e eu não queria me sentir bem apenas quando estava toda pintada. Comecei parando de usar base, depois o corretivo, e por fim o pó compacto. Faz muito tempo que não uso mais isso. Eu tenho cravo, espinha, manchas no rosto por causa que eu mexia nos meus cravos e espinhas e, mesmo assim, me sinto segura de sair sem tudo isso no rosto. Eu uso um delineador ou um lápis ou um rímel, por que eu me sinto bem, mas tem muitas vezes que nem isso eu uso. 
Temos que colocar em nossa cabeça que, o padrão de beleza é só assim, ou ter que usar maquiagem é "importante" pois, nós mulheres deixamos que isso entre em nossa vida! A partir do momento em que, pararmos de nos preocupar tanto com o exterior, e começar a se importar com nosso interior, com nossa inteligência, essa questão de padrão de beleza, vai começar a cair. Virou moda ser da moda? Vamos fazer virar moda ser nós mesmos.
E se você quebrasse o padrão de beleza? Vamos ajudar, a acabar com isso, sendo nós mesmas, tendo orgulho de nossa beleza natural, sem tanta maquiagem ou ter que usar a roupa que falam que é bonita, só por estar na moda!
E vocês? O que acharam do vídeo, ou o que vocês puderam entender sobre o mesmo. Qual sua opinião sobre a mulher usar tanta maquiagem?

6 comentários:

  1. Eu não passo maquiagem, acho que é como mentir pra si mesmo, gosto das minhas espinhas, marcas e tudo mais :)
    Maquiagem em excesso é horrivel mds '-'
    Adorei o post, é raro achar algo que não incentive o uso de makes no blogger.
    beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo maquiagem como uma maneira de mentir tipo.. mentir mentir... eu sinceramente odeio minhas marcas espinahs cravos mas, eu sou assim e nao vou sentir vergonha por isso... acho que maquiagem é bom, quando voce não se torna escrava e é tipo "tanto faz como tanto fez passar ou nao" eu nao sou muito de falar "passe maquiagem" eu prefiro falar "se ame como você é"

      Excluir
  2. Gostei muito do texto e do vídeo.
    Eu gosto muito de me maquiar porque sinto como se fosse uma terapia poder deixar meu rosto do jeito que eu quero, mas graças a Deus não sou nem um pouco escrava disso e me maquio com pouca frequência.
    Achei seu post muito importante pra fazer a gente refletir e lembrar que todas temos imperfeições e não precisamos viver escondendo-as pra sermos felizes. A gente precisa aprender a se aceitar como a gente é, porque a indústria quer exatamente o contrário... Na minha opinião essa vaidade excessiva e esses padrões de beleza já são impostos a nós pela indústria pra fazer com que a gente fique cada vez mais complexada e dessa forma gastemos mais dinheiro com produtos de beleza.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Natalia. A indústria impõe essas coisas para nós, pois infelizmente somos mais inseguras ou seja, quanto mais eles impõe o padrão de beleza em nossa mente, mais ricos eles ficam.
      Mas isso acontece também para a indústria do mundo masculino. Muitos querem ficar no estilo "bombado" pois, está na "moda" e acabam se sujeitando a medicas agressivas e perigosas, e novamente, dando mais dinheiro para tal indústria.
      Por isso digo, vamos fazer a moda, a moda será ser nós mesmo.
      Gostei muito do que você disse, você conseguiu captar exatamente o que eu quis dizer e muito mais.
      E não é errado gostarmos de nos maquiar, eu também gosto, o problema é quando isso vira uma rotina viciosa, logo, fazendo com que nos tornemos escravas. Eu amo me maquiar, mas acabei ficando com tanta preguiça (kkkkk) e deixei isso de mão, mas me maqueio sim...mas nao com frequencia.

      Excluir
  3. Nossa, quanta maquiagem, sabe, eu não passo muita maquiagem, só de vez em quando quando tem uma festa, porém só passo, lápis, rímel, batom e as vezes algo mais. Quanto mais passamos maquiagem, mais nos sentimos inseguras, totalmente verdade.
    Amei seu blog, passe lá no meu...
    www.baad-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom flor muito interessante mesmo eles divulgando o trabalho deles 365 dias é muita coisa mas eu graças a Deus só uso maquiagem para gravar e depois tiro tudo, mas tem gente viciada em maquiagem que até dorme com ela, e pode ver tem muitas com manchas no rosto escuro é por causa de tanta maquiagem gostei do seu post.
    flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...