12.17.2013

Wishlist de natal : AJUDAR O PRÓXIMO

Sabe não me lembro, mas creio que fiz uma listinha ano passado das coisas que eu queria. Esse ano não fiz lista de nada, a não ser de 'metas para 2013' mas não conta, acho que não realizei nenhuma delas, acho que esse ano não foi um ano tão bom. 
Muitas pessoas pedem isso e aquilo de natal, coisas superficiais ou não, bom de qualquer maneira, nós sempre queremos e queremos, mas nunca damos nada, pelo menos eu acho.
Por que você, sim você mesmo, não pega uma cartinha nos correios e faça um natal mais feliz para uma criança menos afortunada (sempre achei essa palavra estranha), que foi? Achou besta essa ideia? Eu achei divina, eu realmente gostaria, não, eu QUERIA poder pegar uma cartinha de uma criança, mas eu não tenho grana :/ hashahs sou pobre gente kkkkkkkkkk mas eu estou pensando em pegar uma sei lá, que eu possa realizar. 
Vocês fazem ideia do que essas crianças pedem? Tem umas que pedem brinquedos, outras já pedem apenas uma comida para o dia de natal, é de partir o coração, já vi no facebook uma cartinha que alguém pegou e acabou postando para mostrar para essas pessoas superficiais o quão idiota é os nossos pedidos e os nossos motivos para sentir raiva. A carta dizia que a criança não queria nada, não queria dinheiro, não queria brinquedo, apenas queria poder ter o que comer e dar um natal feliz para sua mãe. Se você não se comover com isso, sinto-lhe dizer, mas você não tem coração. 
Até esses tempos eu sempre achei que isso era dever do governo, bom eu ainda acho que seja, mas somos seremos humano, se podemos ajudar por que não ajudamos? Por falta de coragem? Por não ter 'tempo', sabe quantas vezes você gastou 200, 300 ou 500 (ou ate mais né) em compras de natal com coisas que até hoje você nunca usou e nem vai usar, você poderia ter pegado apenas uns 100 reais para comprar comida para alguém que não ia ter nada para comer de natal. São poucas as pessoas que pegam essas cartinhas, são muitas crianças pobres para poucas pessoas de bom coração. Ok eu quero ajudar, mas não tenho grana, mas por que você não passa a ideia para alguém que você sabe que tenha dinheiro e possa ajudar? Eu estou passando essa ideia aqui, para vocês. 
Uma outra história triste, é uma criança que pediu para o Papai Noel, que ele curasse a sua mãe de câncer (acho que era essa a doença) e no final ela colocou que se pudesse, se NÃO FOSSE INCOMODO que queria algo para ter na sua ceia de natal... Realmente isso me corta o coração, saber que existem pessoas que dá 200 reais em uma blusa de grife e não tem coragem de dar nem um terço para ajudar uma criança. 
Eu imagino os pais, eu imagino como deve ser duro e difícil ouvir sua criança pedindo um brinquedo e não puder dar, ou algo pior, pedindo algo para comer e não poder comprar, já imaginou? Duro, não é?!
Bom não sei se você leu esse post até o final, ou se comoveu, mas eu espero muito que se você leu até o final, pegue uma cartinha ou fale sobre isso para alguém. Você acha que não será nada demais, mas você estará colocando um sorriso no rostinho de alguém, ou de uma família inteira. E Deus fala para ajudarmos os outros que assim teremos 'recompensas' e sabe qual é essa recompensa? Quando você fizer o bem sem olhar a quem, você vai se sentir leve, feliz, com uma paz no coração e com muita pureza dentro de você, essa sem dúvida é a maior recompensa que você vai ter, acredita, é uma das melhores sensações.

11 comentários:

  1. Eu ia adotar uma cartinha esse ano, mas como gastei o dinheiro não deu para ajudar. Mas o ano que vem pretendo ajudar. Eu fiquei com medo de uma criança pedir um brinquedo muito caro e eu não poder ajudar, mas depois descobri que algumas fazem pedidos bem simples. Ajudar é muito bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se uma criança pedir algo que você nao possa dar, você pode trocar a carta.

      Excluir
  2. Acho muito linda essa ideia, é importante fazer a diferença na vida de alguém.
    Realmente amei seu texto :)
    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que texto lindo, bem escrito e em seu conteúdo lindo...é tão bom ver que ainda existem pessoas conscientes nesse mundo, ainda que por enquanto não façamos nada, o pensamento é o príncipio. Fiquei com muita vontade de ajudar...! Sabe ? Se todos no mundo se ajudassem , essa terra poderia virar um paraíso....*_*

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. teve uma historia aqui em salvador em que os filhos pediram um tratamento para mãe por que ela usava drogas (nao lembro o nome certo que fala rs) cara,isso nao tem preço,valor,NADA! eu super apoio essa ideia,nao somente no natal mas como em algumas outras datas do ano para pessoas que realmente precisam.
    Adorei da sua parte ter compartilhado isso =) http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/ Eu volteeei \ooo/ saudades!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que já ouvir falar dessa história. São tantas histórias que as pessoas contam, que fica difícil memorizar todas. Mas a questão é, realmente isso é algo que não tem valor, pelo menos não um valor com números. Eu também apoio em todas as datas, mas infelizmente as pessoas só tem o velho 'espírito generoso' no natal então... vamos usa-los né? Mas eu super apoio ser usado em todas as épocas do ano.

      Excluir
  5. Acho bem legal isso da cartinha, mas também não posso pegar, porque não trabalho, então não tenho grana. Mas as cartas sempre comovem. Achei o máximo seu texto.

    www.diarioruivo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive vontade de pegar uma cartinha, para pelo menos fazer o natal de uma criança feliz né, mas como você, também não tenho dinheiro, muitas pessoas ficam se preocupando tanto com roupas, e presentes materiais e tem crianças por ai que precisam de tão pouco e que é esse pouco que fazem elas felizes.
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aí eu também sempre quis adotar uma cartinha
    esse ano nao consegui mais ano que vem quero!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito adotar uma cartinha, porém eu não trabalho ainda, arrumei um jeito diferente de ajudar, eu ajudo em uma instituição para cachorros abandonadas, eu sei que no texto você se refere a criança e tudo mais, mas acho que o importante é você ajudar sabe.
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adotei uma cartinha em 2012 e 2013!!! A primeira pediu uma barbie e foi a mãe que escreeu pq a menina era nenem, e a segunda pediu uma piscina para ela e as 3 irmãzinhas!!! Eu coloquei a cartinha lá no blog se quiser ver é um amor!!!
    Parabéns pela iniciativa de divulgar esse trabalho de adoção de cartinhas que é tão importante!!!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjooos!!!

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...