12.06.2013

Dead Poets Society - Como assim?

Primeiramente eu peço mil perdões por ter abandonado o blog por tanto tempo. Minha vida estava uma completa bagunça. Me afastei de meus amigos e das pessoas ao meu redor, comecei a viver completamente isolada. E meu ano não foi um dos melhores. Mas eu estou de férias finalmente, e minha animação para o blog voltou. Acho que irei abrir algumas vagas para postadoras aqui, depois aviso direitinho. Perdoe-me por ter ficado tanto tempo fora, estou voltando com tudo — mentira só terei mais tempo mesmo.
Eu acho muito interessante quando os professores inovam um pouco as suas aulas. Pensando nisso a minha professora de Língua Portuguesa a Maria Tereza, resolveu amostrar um filme para gente antes das férias. Dead Poets Society ou traduzindo para nossa língua Sociedade dos Poetas Mortos, isso mesmo. Eu acho que vocês já ouviram ou leram esse nome eu algum lugar, eu já. Mas era em um Tumblr famoso — que nem sei se ainda existe.
O filme conta que não devemos ser influenciados por ninguém, que devemos seguir nosso próprio pensamento. Quando eu li o titulo e assisti o começo eu pensei que o filme basicamente era a história de garotos que gostavam de ler poesia de gente morta. Me enganei profundamente, e ainda bem.
O filme tem personagens muito conhecidos como Robert Sean Leonard que interpreta Neil Perry um dos alunos e Robin Williams que interpreta o John Keating o professor, também conhecido como Capitão ó Capitão. (pesquisa eles, tenho certeza que você conhece, aposto um real)

É a grande época para pensar no seu futuro, e claro os pais dos jovens colocam eles numa escola somente para garotos, não, não é uma escola militar. Lá eles tem o melhor ensino. Um grupo de jovens estão preste a ter sua primeira aula de poesia com o Sr. Keating. Ele entra de maneira muito diferente na escola, todos acham completamente estranho. O Sr. Keating ensina a eles o verdadeiro dom da poesia, Carpe Diem 'Aproveite o dia' ou 'Aproveite o momento', ele ensina a esses jovens que devemos tentar seguir nossos sonhos, mesmo que a sociedade coloque barreiras a isso.
Neil Perry um dos alunos, é constantemente impedido por seu pai de seguir seus sonhos. Ele quer atuar e o professor Keating  o ajuda a isso. Mas infelizmente seu pai, o obriga a sair do teatro, e também da escola.

Não irei contar tudo, mas tem o resumo dele na internet, caso você tenha PREGUIÇA de assistir u.U mas estará perdendo um grande filme. Eu simplesmente amei o filme, e você acaba aprendendo algo com ele. Acho que seria muito interessante se vocês quisessem assistir. Dica, assista legendado, é muito melhor.

Perdoe-me pelas imagens de péssimas qualidades, eu não sei o que está acontecendo. Eu acho a imagem, ajeito elas bonitas no computador, e quando passo para os sites, saem assim. Horríveis. 

17 comentários:

  1. Eu assisti esse filme na escola. Pensei que seria um filme sobre poetas e poesias, mas não é. Ele é muito bom. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Super entendo por conta de ser fim de ano, nossa vida fica essa bagunça mesmo hehehe
    Adorei o post! Não conhecia o filme, pra falar a verdade e... Bom, talvez vou dar uma pesquisada! :)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. eu nunca ouvi falar desses filme =/ pela sinopse e opiniao já me interessei *o* Beijos more <3 http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Legal, mas pra mim tem que ter romantismo e pra ser bem sincera não conhecia o filme até agora e não posso deixar de comentar a decoração do blog, eu amei não paro de admirar parabénns está lind^# ^_~

    todabela04.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. olá!! assisti esse filme no colégio também acredita? já estou na faculdade e nunca esqueci...queria ter uma sociedade dessa só pra mim ! sem aquele final trágico..shhh -spoiler---!!! kkkkkkkk

    http://www.virtualparadisee.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse filme não, pelo o seu post eu me interesse, com certeza irei assistir ele ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A UM DELINEADOR PRETO DA MAC
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis assistir, mas nunca vi... Acredita? Adorei seu post.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu acredito ahshas, eu sou assim com vários filme kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Nunca assisti hehe
    Mas me parece muitpo interessante.
    Amei a resenha :)

    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assistiria... Mas agora que vi sua resenha considero essa possibilidade rs Parece bem interessante :3

    ResponderExcluir
  10. Será que sou a única que nunca assistiu esse filme no colégio? Como assim? Haha, adorei sua resenha, vou assistir <3
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  11. eu nunca assisti esse filme, mas pela resenha parece interessante, vou assistir, e tem razão o nome é tão familiar...
    http://bddanidani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca assisti. Parece ser bom. As imagens estão assim pela resolução. Quando voce salvar elas, tenta salvar com uma resolução melhor e vc vai ver que quando editar e colocar no blog vai melhorar.

    Beijos *---*
    Cereja Black // www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo resenhas de filmes, pois sempre amo assistir filmes novos que eu nunca vi, já ouvi falar desse filme e muito legal sua professora ter passado ele pra vocês.
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva :D
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. nunca assisti ( risos ) mas bom saber que vou procura me interessei mt.

    Gente amei esse blog haha e sério, parabéns pelo seu blog, amei aqui e amei o design e amei ainda mais sua criatividade e o modo com que fala com a gente. De verdade, está de parabéns e claro, com certeza já estou seguindo e voltarei inúmeras vezes : D Parabéns novamente rs.

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, adorei seu blog, tudo muito bem feito! Meus Parabens! Estou te seguindo!
    Te convido a dar uma passadinha no Cantinho da Mah que está cheio de novidades!

    http://cantinhodaamah.blogspot.com.br/

    Feliz Ano Novo!

    Beijoss *---*

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...