11.01.2013

Diário Ruiva: Por que quis me tornar? E como ser?

Olá internautas de plantão, hoje lendo alguns comentário percebi que havia leitoras interessadas em ser ruivas, mas que tinha medo de ressecar, quebrar dentre outras coisas normais que todas tem medo, então hoje  — não só hoje mais sempre — vim falar sobre isso. Diário Ruiva. O novo quadro do blog, sempre estarei atualizando e falando mais sobre as RUIVAS — as que eu sei pelo menos.

Um tempo desses eu havia me apaixonado pela tonalidade do ruivo, principalmente o ruivo natural — aquele alaranjado sabe? — mas eu nunca tive coragem, já que teria que descolorir e tal tal tal, então pesquisei muito na internet pra saber as cores que combinavam com minha cor de pele — não foi fácil achar a tonalidade de pele 'leite azedo' hashasahs zoa — descobri que a cor branca, combina com qualquer tipo de cor — eba pelo menos algo bom — então obviamente escolhi o ruivo natural. Fui atrás da tinta mas não achei, e os tonalizantes quando eu perguntava, as vendedoras me olhavam como se eu fosse louca, como se eu tivesse acabado de inventar uma cor o.O

Então eu passei a Luminous da coleção vermelho intenso número 66.6 — sim eu sei muito sinistro essa numeraçao o.O — e ele ficou um vermelho escuro, ok que nas fotos que postei na primeira vez pareceu um vermelho fogo, mas não ficou daquela cor mesmo não, somente nas fotos por causa do foco. Ele ficou um vermelho vinho escuro, ficou muito bonito. Depois pintei de novo e ficou quase a mesma coisa, e depois passei o tonalizante da Alfaparf da cor Rocco, e sim era super vermelho, um vermelho bem sangue e muito bonito. Fiquei com medo de ficar com aquele vermelho 'Querida Cheguei', mas não ficou não, quero dizer pegou bastante, mas não ao ponto de ficar do jeito que pensei — graças a Deus — bom agora que fiz um resumo de tudo, vamos as dúvidas.

Danifica muito o cabelo a coloração?
Acho incrível alguém perguntar isso, é obvio que danifica gente qualquer, leem bem QUALQUER química danifica o cabelo, ate chapinha danifica. Ou seja danifica? Sim danifica. Muito? Não. O que danifica mesmo gente, são os descolorantes, mas a tinta não é lá essas coisas, é só você hidratar, cuidar e sempre fazer aquela rotina de brilhos e cuidados.

Se eu passar a tinha/descolorante vai pegar de primeira?
Olha o meu estava castanho meio claro e meio escuro. Por que eu tinha pintado de chocolate e clareou e ficou mel mas, mais pra cima ele estava natural ou seja bem mais escuro, e pegou perfeitamente. Claro que se seu cabelo for preto, não pegará tão fácil, recomendo que você fique usando todo mês tonalizantes, para ele ir pegando de pouco.

A cor vermelha, desbota mais rápido?
Hm... é, infelizmente a cada lavada parece que sua cabeça está tendo uma menstruação, pelo tanto de tinta vermelha que saí na água, mas não é assim 'lavou saiu tudo', ele continua, mais fraco que antes, mas você não percebe tanto nas primeiras lavadas, percebe depois.

Preciso usar sempre tinta e tonalizantes?
Olha como disse danifica, como qualquer outra química. Então recomendo que você pinte com tinta mesmo a cada 4 meses, e o tonalizante a cada 2 meses. Daí você vai comprar um shampoo tonalizante, ele é diferente, você usa ele uma vez por semana, ele meio que mantêm o máximo possível a cor.

Como faço para ele não desidratar?
Sugiro que você faça uma vez por semana, uma hidratação no seu cabelo. Apenas. Bom, quero dizer, conheço pessoas que tem cabelos coloridos — por que tecnicamente o vermelho faz parte dos cabelos coloridos também — que usam, Azeite de Oliva extra virgem de 0,1% a 0,5% de acidez — sempre vez escrito no frasco — e elas fazem assim. Pegam o azeite, passam em todo o cabelo e deixa ele bem molhado por 15 minutos com uma touca pra não escorrer ou preso. Depois elas tiram todo o azeite do cabelo. Lavam com shampoo para tirar tudo o que restar do azeite. Pegam um creme para massagear, nesse creme — mais ou menos um pote médio — colocam a metade de uma xícara de azeite dentro e mistura bem misturado. Passam no cabelo e massageiam por 10 minutos, e deixa agir por mais 5 minutos — total de 15 minutos novamente — e depois tiram o creme para o cabelo não ficar oleoso. Não sei se dará certo com você, eu irei tentar para ver, muitas que fazem dizem que dão certo e olha, o cabelo são lindos.

Eu sou loira, vai estragar ou pegar melhor?
Olha você já usou descolorante quer dizer que ele está bem fraco, já que detona. Mas sim pegara muito melhor, e não estragará mais do que já pode estar, na verdade a tinta vai ser vir como uma 'placa' para deixa-lo mais grosso, já que o descolorante deixa ele fino. 

Eu sou loira original, posso?
Sim, tanto 'falsificado' quanto original, podem. Mas como disse, vai danificar então já sabe, hidratação, hidratação e hidratação. Só um aviso, como é loiro pega bastante, então cuidado com a tonalidade da tinta ou tonalizante, já que ficará igual está na caixa.

Já fiz algumas químicas no cabelo, eu posso fazer?
Olha, sinceramente eu ficarei devendo, até por que eu não nenhuma Expert em cabelos, mas eu acho legal você conversar com algum cabeleiro ou que entende bastante coisa sobre isso.
Bom eu estou amando demais ser ruiva, e em breve quando desbotar bastante — esqueci de falar, por causa do Sol ele desbota mais rápido e vai ficando laranja — eu comprarei o alaranjado por que eu achei — aleluia finalmente — mas estou pensando ainda.


Em breve eu estarei atualizando o novo quadro do blog Diário Ruiva. 

15 comentários:

  1. Muito bom o post. Já tem novo lá.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma enorme vontade de me tornar ruiva, acho demais. Bjs

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ruivas <3
    Garotas de cabelo vermelho sempre atraem.
    Amei o post.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Interessante as dicas, e o número da tinta é meio sinistro mesmo!!! USHUAUS..
    Já fui ruiva do tipo "querida cheguei", gostei, mas... da MUITO trabalho, meu cabelo é grandão e cada vez que eu lavava dava uma diferença muito grande na cor porque o vermelho "cheguei" desbota rápido de mais!!! A cada vinte dias eu tinha que dar uma retocada, daí fui cansando e desisti.
    O ruivo combinou com vc. ^^

    youngblood-gs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serio do tipo 'querida cheguei'? coragem viu ashhs, verdade se o ruivo mais escuro já dá trabalho, quanto mais o forte; Verdade tem seus prós e contras, acho que qualquer coisa vai ter um pro e um contra.. claro que o ruivo tem mais contra do que pros, mas eu adorei a cor. Rsrs obrigada viu ;)

      Excluir
  5. O seu cabelo está lindo. Ruivo é muito bonito. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Da trabalho ser ruiva em kkk mas vale a pena porque fica lindo >.<
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A GANHAR UM LINDO VESTIDO
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, seu cabelo é lindo. *-* Eu não tenho coragem de virar ruiva, acho que não combina comigo. :(

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou decididíssima que vou, nas férias de verão, ou seja, em mais ou menos 1 mes, e nem isso na verdade hahah, vou passar um tonalizante no meu cabelo para ver se eu ficaria bem ruiva. Se eu não gostar não pinto, e se gostar, quem sabe pinto né?
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, passa tonalizante, se voce se agradar do resultado ~ talvez não pegue a cor assim de primeira~ dai voce pinta, mas eu acho melhor voce sempre ir passando somente tonalizantes, eu nao fiz isso por que demora, claro, mas é digamos, estraga menos.

      Excluir
  9. Tem que ter muita coragem pra mudar o tom do cabelo principalmente pra ruivo né? mas cuidando direitinho sempre da um resultado bom no final =) Amei seu ruivo. Beijos http://derepente15uiinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quando pintei meu cabelo de vermelho era tudo tão fácil. Meu cabelo era loiro escuro e não precisei de descolorir #chorarecalque EIUASHUYHEI a questão de poder fazer ou não é uma pergunta pra se fazer pessoalmente. Ver, sentir o cabelo pra dizer se tem condição. Mas agora estou fugindo dos ruivos! Nunca mais hhauhah
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Acho lindo os cabelos ruivos. Se tivesse coragem eu ficaria ruiva, mas além disso também, eu acho que é muito cuidados e tal e fora que sou tipo muito nova, ah sei lá, não seria o momento certo!
    Mesmo assim amei porque já tive vontade de ficar ruiva e achei bacana saber sobre essa cor do cabelo e tal. *-*

    Sweet Teen

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...