10.16.2013

Resenha: Hoje Eu Sou Alice - Nove Personalidades, Uma Mente Torturada

Oi pessoal, eu estou tão desanimada para postar sabe, mais isso não vai mais acontecer. Confesso que pensei em desistir de blogar, mas.... mas blogar é o que eu sou  - sim eu peguei a frase da Violetta - e então tirei esse pensamento e relaxei um pouco, e esse tempo fora do blog me veio várias ideias, mudei totalmente o layout, um layout mais o meu estilo, mas EU. Como já havia dito em uma postagem eu sou eclética, gosto de tudo um pouco e então usei isso a meu favor. Agora chega de blá-blá-blá e vamos a minha resenha
44444
Hoje Eu Sou Alice
Sinopse - Hoje Eu Sou Alice - Nove Personalidades, Uma Mente Torturada - Alice Jamieson Em 'Hoje eu sou Alice' a autora relata a jornada de uma vítima de transtorno de múltipla personalidade, que precisou lutar contra a anorexia, o álcool e contra nove personalidades alternativas que emergiram após ficarem adormecidas diante de uma infância cruel. Sem controle, Alice entregou-se a elas - e sua vida passou a ser um caleidoscópio de acontecimentos e revelações. Este é o relato sobre uma doença e sobre a história de uma mulher que decidiu lutar contra a realidade e a imaginação. [WWW]


Minha amiga me emprestou o livro Hoje Eu Sou Alice na semana passada, e terminei faz um tempinho de ler, mas somente agora estou dividindo essa incrível leitura com vocês. Alice Jamieson é quem conta a história do livro, que só pra constar é tudo fatos verdadeiros, ela conta a vida dela - ou pelo menos as partes que ela se lembra. Eu gostei muito da leitura, você consegue definitivamente ver como ela se sentiu, ou como é ser uma vítima como ela, e ao mesmo tempo pensa 'como ela conseguiu suportar tudo isso', ser violentada pelo próprio pai não é lá uma coisa fácil, e ainda mais quando isso acontece repetidas vezes e você NÃO SE LEMBRA, isso mesmo, Alice foi diagnosticada com uma doença mental chamada TPM ( transtorno de personalidades múltiplas ) aos 24 anos, mas antes disso ela conta como foi difícil ter uma vida normal em sua casa, na escola, em vários psicólogos e psiquiatras, sua vida 'amorosa', e mesmo depois de grande saber o que era real e imaginário. O principal objetivo desse livro é mostrar para os pais - principalmente - e também para as pessoas ao redor, para prestar atenção em seus filhos, pois pode ter acontecido algo com seu filho(a).

Eu achei surpreende o livro e como eu gosto muitos de quotes acabei anotando vários e vários no meu diário - sim me julguem eu tenho diário - e outra coisa que achei interessante no livro, é a forma clara que ela fala, de um jeito tão legal e ao mesmo tempo triste, eu tenho que confessar, eu dou parabéns para a Alice Jamieson, por conta do pai dela, ela não conseguiu terminar o PhD - por causa dos probleminhas - ela se tornou uma viciada em drogas, bebidas, e vivia constantemente com hospícios e pronto-socorro para enfaixar os braços - uma de suas personalidades o Kato, vivia cortando Alice, só lendo para poder entender essa trama -  você realmente sente muito pena e ao mesmo tempo ódio, dai você pensa 'por que ela não falou pra mãe dela ou pra alguém desde o inicio?' no livro quando você lê, começa a entender por que muitas vítimas não falam nada, dai você começa a ver de outra forma, uma forma mais triste do mundo e ao mesmo tempo mais solidária. Bom, vamos ao quotes?

As horas são como o mar, sempre mudando, parecendo ir a algum lugar, mas não indo a lugar nenhum.
O futuro é um mistério; podemos sobreviver a um terrível presente por que o futuro não pode ser previsto.
Não importa para onde vamos, ou o quão longe chegamos, sempre tendemos a gravitar de volta a fonte.
Quando não atribuímos muito valor a nós mesmos, imaginamos que as outras pessoas não gostam de nós.
Identificar-se com outras pessoas é a principal fuga dos tiranos, dos covardes e daqueles que tem baixa autoestima.
É por isso que é difícil fazer amigos e mais difícil ainda manter os amigos que tenho quando estou diariamente, a cada hora, ocupada com as mudanças constantes das minhas emoções.
Era ela quem tinha as chaves para o armário trancado de emoções e memórias que eram dolorosas demais para que eu guardasse.
— Pode ser, mas devo dizer que não acho que você é norma. Você acha que é normal?      hah           — Provavelmente nenhum de nós é inteiramente normal.
Quando paramos de pensar no tempo, paramos completamente de pensar, e não pensar é uma forma de morte.
Se você é uma pessoa lúcida — ou ao menos acha que é — começa a se preocupar.
— Freud diz que no fundo somos todos outras pessoas, e que essa pessoa tem sentimentos diferentes do que pensamos ter.
Minha memória é como um grande vaso que foi derrubado de uma janela. Todos os pedaços estão lá — alguns grandes, outros pequenos, e outros reduzidos a poeira.
 Nessas ocasiões, sentia-me como se fosse uma das folhas que haviam caído das árvores naquele inverno. Meus pensamentos rodavam como se levados pelo vendo.
Pensamos: Por que? Por que? Por que? Tomamos outra dose de álcool e não fazemos nada. Eles entorpece a mente e nos deixa completamente exaustos. Correr nos dá energia, a depressão a extrai de nós. Se o tempo é a essência da vida, eu estava desperdiçando o meu me sentindo deprimida?
 Quando um equilibrista anda na corda bamba sobre o abismo, ele segura uma vara paralelamente ao solo para manter o equilíbrio.
Vivo sozinha na minha cabeça, tenho poucos amigos e perco os poucos que tenho. As pessoas me acham estranha — e acho que sou mesmo.
Mas eu cheguei a conclusão de que quando as pessoas dizem que nos verão em breve é porque nunca voltaremos a vê-las.
A amizade é como o fogo, se não alimentarmos com carvão, ele se apaga.
É preciso se livrar do passado se você quiser esses sentimentos fora do presente.

Sim são vários quotes, por que eu gostei de muitos, e ainda tinha mais, mas eu ia lendo e esqueci de anotar.

13 comentários:

  1. É um livro com um tema bem forte e com problemas que podem estar perto de nós. Serve como um alerta. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, esse foi o principal motivo que ela escreveu, para alertar e ajudar :D

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom, principalmente por ser baseado em fatos reais. Só não sei se teria coragem de lê-lo :(

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o enredo desse livro e apesar de não sentir vontade de ler eu achei a história muito interessante e adorei a sua resenha! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser muito bom o livro.
    Vou procurar por aqui...
    Amei a make da sua foto ali do lado *---------*
    Beijos
    prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de histórias assim (muito embora eu nunca tenha lido algo desse tipo), mas esse livro me despertou a curiosidade. Agora eu quero muito ler.
    cronicasdeumlunático.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a história parece ser bem forte, ainda mais por ter sido coisas 'reais'. Fiquei com muita vontade de ler este livro, não tinha ouvido falar dele.

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce
    Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim a história é boa mas nao foi 'real' realmente foi REAL hahaha, o livro é tipo uma auto biografia dela mesmo, vale a pena ler :D

      Excluir
  7. Eu tenho dó da Alice só pela resenha/sinopse e principalmente por ser baseada em fatos reais, para completar é segundo você baseada também na escritora... Imagina como ela deve ter sofrido, tem que ser muito forte para passar por situações desse tipo! =/

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim ela sofreu bastante, lembrando de tudo e ainda ter que escrever, acho que para qualquer pessoa lembrar dessas coisas deve ser doloroso, mas ainda bem que ela conseguiu assim, o livro ajudará muitos pais e pessoas que enfrentaram ou enfrentam isso :D

      Excluir
  8. aaah cara, que frases lindas <3
    O livro parece ser bom, vou colocar ele na minha Wishlist sem fim, aushuuah

    ´´´´´Sobre a pergunta do espaço dos leitores no blog: bom, por enquanto é por tempo indeterminado \o/
    Mas se você quiser aparecer na tag ESSE MES, mande até 29/10, okay?
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa | Espaço dos leitores (envie fotos, looks, covers, makes, etc..

    ResponderExcluir
  9. Que intrigante o_O Eu preciso ler esse livro! x_x

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...