8.16.2013

Resenha: O Ditador


 
Durante as minhas férias, eu tive a sorte de meu netebook e computador ficarem ruins, um queimou a tela e o outro queimou a caixa. Então, como eu ficava a toa em casa, eu estava vendo uns livros antigos da minha mãe, e vi um que a muito tempo ela havia me falado que ela tinha lido no colégio, e que era muito legal. Confesso que sempre que via esse livro, não me chamava muito a atenção, mas olhando novamente... por que não, não é?

33333
O Ditador

Sinopse - O Ditador - Sidney Sheldon: Livro de suspense e ação em que o ator Eddie Davis, endividado e sem emprego, aceita um papel secundário na peça "My Fair Lady" que vai ser encenada num pequeno país da América do Sul. Ao chegar no lugar é reconhecido como sósia do ditador Ramón Bolívar que o convida para representá-lo por algumas semanas. [WWW] 
Quando eu comecei a lê-lo, achei que seria uma leitura muito cansativa, e chata. Mas não foi. É uma escrita que por mais que pareça que vai ser ruim, não vai, ela te prende e faz você ter emoções e ao mesmo tempo ficar com raiva
Conta a história, sobre um ditador da América do Sul, logo podemos deduzir que ele esteja falando do Brasil. Foi na época da famosa, ruim, assustadora DITADURA. No começo o nosso Eddie achava que seria somente mais um trabalho, interpretar o ditador Ramón Boliviar e o Capitão Torres iria ajudar. O ditador verdadeiro e o capitão acharam que seria fácil, e que depois matariam o Eddie. Mas não foi bem assim, o Eddie fez uma bagunça legal no governo de Ramón, sem falar nas encrencas e nas coisas bem engraçadas que aconteceu com ele. 
Por exemplo das muitas e muitas mulheres darem em cima dele, e ele no caso não poder fazer nada e ainda por cima, não deixar ninguém desconfiar. Eddie é casado e ia ter seu primeiro filho, mas ele e sua esposa não tinham dinheiro. 
 Detalhe, o livro vem com ilustrações, não são muitas, mas a cada 1 ou 2 capítulos, tem uma ilustração. 
No final, você sente um pouquinho de raiva, mas uma raiva ate legal. Eu recomendo muito esse livro, mesmo que você possa pensar 'Nossa, como é fácil se passar por um ditador e mudar a cidade'(claro você pensa nessa frase sendo irônico) sim realmente o autor imaginou muito, mas ele quis mostrar que as pessoas tem o poder de mudar o mundo, basta usar a sua inteligência.
Bom chega de falar não é.  E dessa vez não darei nenhum spoliers MUAHAHAHA. Até a próxima resenha.
 P.S.: De agora em diante, tirarei fotos dos livros, para vocês poderem ver os detalhes :3

9 comentários:

  1. Eu tb vou ler um livro quando não dá pra usar o computador. Esse parece ser bom. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como não amar sidney sheldon *---*
    Cresci lendo os livros dele (:
    Ainda não li esse mas vou procurar.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece legal *o* Ainda mais se passando na ditadura, já é leitura com bagagem histórica, gosto disso *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  4. Eu ja ouvi falar, mas n sabia q era tão bom..... Ja esta nna minha wishlist, ahhahah!
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  5. Nem conhecia!! Mas parece ser legal!!

    http://mariiblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, eu gosto muito de livros assim, mas ainda não tinha ouvido falar desse livro não, mas parece ser muito bom ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler esse livro, depois da sua resenha voltei a morrer de vontade haha. Adorei, irei lê-lo em breve *-*
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Olha, eu não conhecia esse livro, mas achei interessante a história. Muito fofa sua mãe te indicar esse livro. Olhando a capa e tal, eu não daria nada p ele, mas fiquei surpresa com a história.
    E fotografe os livros :')

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal, nunca li um livro desse mais não custa tenta !!

    Beijinho ::.palacefame.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...