7.05.2013

Resenha: Instrumentos Mortais - Cidade De vidro

Nossa, quantos livros em? Bom nem são muitos, eu só espero que vocês, não estejam enjoados com tantas resenhas de Instrumentos Mortais. Bom já sabem né, tem spoliers e muitos nessa há-há (:
Uma das coisas que eu mais gostei desse livro foi a ação que teve a todo momento, mais do que os outros, então bora começar :3
AVISO: Essa resenha pode ter spoliers! PARA LER OS SPOLIERS BASTA SELECIONA AS PARTES 'INVISÍVEIS' 


 


Cidade de Vidro
Sinopse - Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Vol. 3 - Cassandra Clare: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. [WWW

A sinopse dele é bem pequena, não e? Então vamos saber mais sobre ele por minhas palavras? Primeiramente Cidade de Vidro, começa com uma certa teimosia de Jace em não querer lever Clayr para Idris, no começo você acha que é um poco de egoísmo dele, mas depois que ele conta para Simon o verdadeiro motivo, você entende, e meio que fica a favor de Jace. Simon sem querer vai para Idris, e como ele é um membro do submundo agora ele não pode ir para Idris, mas por motivos a Clave acabou deixando ele entrar, para quem não sabe a Clave é como se fosse um governo, só que um governo para os Nephilins, e os Nephilins são os Caçadores de Sombras. Mas como na própria sinopse diz, Clary faz um portal e vai para Idris, sem que Jace saiba.
Se você achava que Cidade das Cinzas, já estava com muita ação, é por que você ainda não leu Cidade de Vidro, é complemente cheia de AÇÃO, você fica muito animada, e como eu disse Cassandra não perde o foco do livro e continua do mesmo jeito. Mentira está ainda melhor. SPOLIERS: Na verdade a vinda de Simon a Idris, foi por que ele foi atacado por uns demônios, lá no Instituto, e com isso Jace teve que leva-lo consigo para Idris, como Simon tem um dom especial, chamado também de Diurno, ele meio que anda no sol Bom outra coisa interessante, é que Clary e Jace ficam mais próximos. Tem uma parte que eu ate poderia ser spoliers, mas vou deixar vocês só na curiosidade, onde Clary e Jace tem um momento um tanto especial, podem ate tentar adivinhar ou imaginar, mas nunca sera como esta no livro, ou seja comprem ou baixem rsrs Yo Soy do mau :).
Digamos que no Cidade de Vidro, se revelam mais segredos, todas as suas dúvidas, e alguns mistérios, são revelados aos poucos, e você começa a fazer um nó em sua cabeça, e logo em seguida desfaz esse nó e dá um sorriso de eu entendi claro que, para você que ainda não leu os outros dois volumes vai achar meio estranho eu falar isso, mas quando ler, ira entender, sem falar da guerra que vai acontecer. Outra coisa interessante que eu gostei, foi a determinação de Clary, ela parece ainda mais forte e determinada em salvar sua mãe do coma, também teve muitos momentos engraçados, onde eu mesma morria de rir com o que Magnus falava para Alec, e também um momento que acontece no salão de reuniões da Clave. Acontece algumas tragédias, e por um momento você novamente morre de raiva de Jace, mas logo em seguida passa. Mentira, só passa quando ele explica para ela. Entre alguns personagens novos, como Sebastian, e também Aline. Ambos são primos.
Clary se aperfeiçoa com seus poderes e faz um grande movimento na Clave, que como eu disse ira acontecer uma guerra e é essencial que os integrantes do submundo estejam para ajudar, mas Clary tem um papel fundamental nessa reunião que, dessa vez eu não irei dizer o que é, mas Luke fica muito satisfeito e orgulhoso dela, assim como outra pessoinha. Outra coisa interessante que vai acontecer na vida de Luke, mas isso é só no final. Nossa como eu disse muitos segredos e mistérios serão revelados, algumas partes que você acha que ia ficar no vácuo no cidade das cinzas, se revelam em cidade de vidro, ou seja a cada letra de cidade das cinzas, preste atenção, você vai precisar quando ler cidade de vidro. Sinceramente eu estou muito satisfeita com a Cassandra, realmente ela esta de parabéns, são poucos os autores que conseguem fazer uma saga sem deixar nenhum detalhe no vácuo, e ainda deixar a leitura sem dúvidas, ou coisas nada haver. Cassandra quero seu autografo.
Bom, pelo o que eu vi eu só deixei um spoliers, e sera somente ele, sinto muito viram rsrs.

E se você esta afim de ler um livro que seja uma saga incrível, ai vai a dica: OS INSTRUMENTOS MORTAIS.
Cidade dos Ossos <resenha>
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial -breve-
@jhessy_s2_ca

9 comentários:

  1. Adorei a resenha ><
    Concordo sobre sua opiniao sobre as it girls, esqueci de citar no post que nunca devem esquecer quem são de verdade, né?

    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom. Eu adoro spoliers. Dá mais vontade de ler. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. (¬¬) pessoa do mal ..kkk XD
    vou ler com certeza!
    resenha nota 10!
    beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei mesmo, muito legal o post. Seguindo, beijinho! ;)

    Curiosidade na arte das unhas? Junte-se a nós:
    http://www.artperfectnail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei a resenha, pronto agora to louca pra ler esse livro e o cidade de ossos, e cidade de cinzas que li as resenhas *o*
    http://asgarotas-estranhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. In love por esses livros! Li até cidade das cinzas, achei bem legal e já comprei o outro haha
    Deixo aqui o meu convite para você seguir meu blog e curtir a página no Face! Espero que goste :D
    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei bastante a resenha que vc fez sobre esse livro, acho que vou colocar na minha listinha de livros que eu quero.◕‿◕

    Vc já fez uma resenha do livro A Maldição Do Tigre? Se fizer ou se já fez me avise, eu quero muito comprar esse livro só que eu não sei muito bem se ele é bom.

    Já estou te seguindo de volta, se quiser ir ao meu blog fazer uma visita vou agradecer muito.

    blogdabittiz.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Esse enredo não me atrai mas eu gostei muito da sua resenha! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...