6.22.2013

Resenha: Instrumentos Mortais - Cidade Das Cinzas

Se preparem por que vão ter uma maratona de resenhas, já que eu estou lendo toda ou quase, os livros Instrumentos Mortais. Dessa vez trago seu segundo volume, Cidade das Cinzas, ainda mais emocionante que CDO, espero que todos curtem muito a resenha.
AVISO: Essa resenha pode ter spoliers! PARA LER OS SPOLIERS BASTA SELECIONA AS PARTES 'INVISÍVEIS' 

Cidade das Cinzas
Sinopse - Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Vol. 2 - Cassandra Clare: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. [WWW

Vamos lá belos mundanos, por que a Caçadora de Sombras aqui, vai falar o que achou desse livro. Preparem os corações por que irei contar sobre o livro e pode ter certeza que pode haver um pouco de spoliers aqui. 
A mãe de Clary, Jocelyn ainda se encontra em coma, SPOLIERS: meio que ela só ira acordar no outro livo, ou seja cidade de vidro. e por meio disso, obviamente Clary tenta de tudo para ajudar a encontrar uma cura para sua mãe. No final do cidade dos ossos, Clary e Jace descobrem o terrível segredo, e continua na cidade das cinzas, graças a Deus, Jace não faz a loucura de seguir com seu pai Valentim. 
Como no outro livro, neste, Cassandra deixou bem claro para os fãs de Instrumentos Mortais, que as emoções continuariam e claro, matariam a gente do coração. Sinceramente, eu achei que, como na maioria dos outros livros, fosse perder um pouco o sentido e o rumo da história, e fico feliz em dizer que eu estava completamente enganada, a história fez mais sentido do que nunca, e você se sentiu ainda mais motivada a ler os outros da saga. Cassandra, é uma autora 'do mau' a cada capitulo ou ate nem isso, ela muda pra outra cena deixando a gente curioso de como ia terminar a cena de antes, dai de repente vai para outra assim como nos filmes, e você fica curioso com aquela cena, dai fica curioso com a próxima e próxima e assim vai o rumo da sua história ligada a Instrumentos Mortais.
SPOLIERS: Cidade das cinzas, vai ter umas partes um pouquinho tristes, na parte com Clary e Jace, é claro. Se você acha que o amigo de Clary vai ficar por fora dessa história, você esta muito enganado, Simon faz parte da história tanto como os outros, assim como Magnus Bane, que começa um caso interessante com um dos personagens SPOLIERS: Ok ok, para você que não aguenta, quando Simon virou rato no CDO, ele foi para o Hotel Dumort, lá ele morde Raphael, e depois volta a ser humano. Depois ele começa a se sentir estranho, e vai para o Hotel, lá ele é mordido e quase morto, na verdade ele morre na frente de Clary e para não morrer mesmo, ele se transforma em vampiro em um ritual bem sinistro. alem desse caso interessante, a vida de Clary, começa a mudar mais ainda, ela descobre coisas bem... digamos um pouco ruins, e como diz na sinopse acontece mortes, morre cada um de um tipo dos membros do submundo, lobisomens, vampiros, fadas. Além disso, Jace e Clary ficam um pouco distantes, que as vezes chega a dá raiva de Clary por conta do que ela e deixe conversam, sinceramente eu ficava com vontade de estrangular ela, pois ela ligava demais para que os outros iam pensar, em vez de ouvir o próprio coração, assim como Jace estava tentando fazer.
Outra parte legal, é quando estão no navio SPOLIERS quando Valentim mata Simon para fazer lá o ritual, e Jace da seu próprio sangue para Simon beber, já que estava quase morto Valentim fala muitas coisas que deixam Clary e Jace um pouco atordoados, mas que sabemos que vai dar tudo certo no final, ou não. 

Bom a resenha é curta, não quero cansar vocês e muito menos estragar a leitura, por isso a escolha dos spoliers ai em cima é opcional. (:
E se você esta afim de ler um livro que seja uma saga incrível, ai vai a dica: INSTRUMENTOS MORTAIS.
Cidade dos Ossos <resenha>
Cidade das Cinzas
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos Caídos
Cidade das Almas Perdidas
Cidade do Fogo Celestial -breve-

9 comentários:

  1. Oi linda tudo bem? Eu gostei muito da sua resenha e acho o enredo desse livro bem interessante. Mas eu não tenho muita vontade de ler esse livro, porque não faz muito o meu estilo. Mesmo assim, amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Jhéssica, menina estou louca para ler esse livro, li cidade dos ossos e fiquei apaixonada mesmooooooo, estou lendo finale pra concluir a série, mas ansiosa para continuar com cidade das cinzas, adorei sua resenha, um beijãooooo e te vejo lá na cabana http://www.cabanadoslivros.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom e cheio de aventuras, do jeito que eu gosto. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, cada vez mais curiosa pra ler!
    Mas ainda não encontrei por aqui :/
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cara soou loouca por essa saga,pena que tenho muitos livros acumulados. Adoro quando a autora faz esse suspense de que terão muitas emoções e que matarão os leitores do coração,sempre da mais emoção ao ler. Bom acabei lendo o primeiro spolier de que Jocelyn só acordara em Cidade de Vidro kkkk e me arrependi e não quis ler os outros,mas gostei dessa ideia de você colocar os spoliers assim,pq dai o leitor n fica de mimimi por causa dos spoliers,afinal você deu a opção para eles escolherem haushauhsas
    Adorei Jhessy,com certeza um dia ainda lerei essa saga <3

    Resenha nova no blog>>

    lost-in-the-system.blogspot.com

    :)

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaah menina que tentação resenha com spoilers auhsaushaushau Esse livro parece muito legal, eu quero ler! *-*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAH Instrumentos Mortais *--*
    Eu gosto desse livro só por causa do Simon haha acho que sou a única que gosto dele..

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...