6.12.2012

Visual novo + Blog de Encomendas + Dia dos namorados??




Ola pessoas de todo lugar do Brasil e do mundo, como vão vocês, os que estão namorando estão curtindo este dia, e os que não estão namorando tipo eu esta cheia dessa data ¬¬ rsrs esta normal como qualquer outro dia, bom vocês devem ter percebido o novo layout do blog e acho que ficou bem legal, pois eu quis uma coisa mais rock ou sweet rock, bom eu gostei e espero que vocês também tenham gostado, hoje eu vim falar desse layout eu acabei de falar cara bom também quero falar do blog de encomendas se quiserem encomendar é só clicar AQUI ok, os preços são muito baixos e está mais barato que banana ta rsrs bom agora vamos ao que interessa hoje dia 12 de junho o que todo mundo sabe o que é,e o que é mesmo?? Quem acertar o que significa essa data ganha um pirulito.... ninguém? ninguém se atreve a chutar?? Bom então eu vou falar, hoje é o DIA DOS NAMORADOS uhuu ganhei o pirulito bom vamos saber mais sobre essa data que mexe com muita gente... ou não.






Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de JunhoDia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido ocasamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e dePan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVIIingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo fora, aproximadamente mil milhões (Portugal) (um bilhão no Brasil) de cartões com mensagens românticas são enviados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Wikipedia 

Bom gente mais isso não quer dizer que todo dia dos namorados você tem que estar com um namorado, poxa do que adianta tratar bem só no dia 12 de junho e tratar mau dos outros dias em?? É para tratar com carinho, amor e com muito amor mesmo todos os dias não importa se é dia 12 de junho, ou dia do aniversario de namoro, o importante é como você trata a pessoa amada sempre sempre mesmo viu, bom você que esta solteira como eu rsrs não fica assim não se você ainda não tem é por que ainda não é o momento certo Deus vai mandar um que ele esta preparando como você ok!

2 comentários:

  1. Oi,oi como esta?Bom parabens você ganhou o concurso lá do blog da uma passadinha pra pegar seu selinho bjs

    http://amo-chiclet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tá lindo o novo visual,e parabéns pelo blog de encomendas pagas susseso flor. E Ameei o post *--*

    ResponderExcluir

Bom se você comentar aqui por favor fale da postagem e se você seguir avise-me que esta seguindo mais por favor fale da postagem, comentários como "seguindo, segue de volta" serão totalmente ignorados, comentários ofensivos a mim ou a qualquer outro blog sera excluído e ignorado, obrigado pela atenção.
Blog II *u*
RAWR Jhessy

Alguns emotions para você usar:

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...